segunda-feira, 15 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Só elogios! Hackers surpresos com a segurança do Windows 10, mais difícil de ser burlado!

windows-10-desenho-logo

Durante o evento de segurança Black Hat, os hackers e pesquisadores de segurança analisaram as estratégias avançadas para burlar as defesas do novo sistema operacional da Microsoft.

Mas o nível de segurança está mais elevado do que o normal, uma vez que a Microsoft incorporou várias mitigações avançadas no Windows 10 que acabam com categorias inteiras de ataques.

No evento, houve reconhecimento unânime dos hackers que invadir o sistema por meio de uma vulnerabilidade do software agora é bem mais complicado do que há alguns anos.

A Microsoft criou mecanismos de interface de escaneamento antimalware (AMSI) que podem pegar scripts maliciosos na memória. “AMSI é um grande passo para bloquear ataques baseados em script no Windows”, afirmou o consultor de segurança da NoSoSecure, Nikhal Mittal, durante a Black Hat.

O Windows 10 é o Windows mais seguro já lançado, graças aos vários novos recursos focados na área. Mas atenção, nenhum software pode ser perfeitamente livre de bugs deste tipo. Contudo, certamente a Microsoft conquistou uma vitória para quem  busca maior segurança.

Considerando que a Microsoft melhorou suas tecnologias de isolamento no Update de Aniversário do Windows 10, a estrada para um ataque bem-sucedido em um sistema moderno do Windows parece ainda mais complicado.

Link original: http://www.windowsclub.com.br/so-elogios-hackers-surpresos-com-a-seguranca-do-windows-10-mais-dificil-de-ser-burlado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário