sexta-feira, 19 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Webcam com problema? Atualização de Aniversário do Windows 10 pode ser a grande vilã


A tão aguardada atualização de aniversário do Windows 10 chegou, e com ela, vários erros resolveram se juntar à celebração! A novidade agora, fica por conta de uma série de reclamações de usuários proprietários de webcams, que informavam que estavam tendo problemas após o lançamento da grande atualização do Windows 10. A Microsoft, no entanto, reconheceu o erro e já está trabalhando para lançar uma correção no próximo mês.

De acordo com a equipe de suporte da Central do Windows, muitos usuários apresentaram o mesmo problema na videoconferência do Skype, com o vídeo travando alguns minutos depois da instalação da atualização ter sido concluída. Esta falha, aparentemente, comprometeu muito os clientes empresariais da Microsoft, que dependem da videoconferência do Skype para trabalho.

Usuários apresentaram o mesmo problema na chamada por vídeo do Skype.

Mike M, que faz parte da equipe com foco em câmeras da Microsoft, afirmou que a razão para estes problemas foi que o suporte a MJPEG e H.264 em webcams USB, já não funcionam mais na atualização de aniversário do Windows 10, devido a mudanças nos padrões de segurança do sistema, agora a Microsoft utiliza a codificação YUY2.
Com a atualização de aniversário para o Windows 10, vários aplicativos agora podem acessar a câmera de maneiras que não eram possíveis anteriormente. Agora nós podemos permitir o acesso simultâneo às câmeras, para um melhor sincronismo com o Windows Hello, o HoloLens e outros produtos, tornando o usa da mesma independente em cada aplicação que estiver utilizando. Infelizmente, os padrões de codificação MJPEG e H.264 iriam causar problemas de desempenho e interferir nos novos recursos que a atualização de aniversário iria trazer, então optamos por remover dos formatos aceitos, visando oferecer um serviço com maior segurança aos usuários. Nós reconhecemos que pisamos na bola nesse detalhe, então gostaríamos de dizer que lamentamos profundamente.
Em uma postagem final no site da empresa, foi informado que o pacote para resolução dos problemas relacionados à codificação MJPEG será lançado no início de setembro, enquanto que para a H.264 será lançado possivelmente no final do mesmo mês ou início de outubro.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n76938/win10-atualizacao-aniversario-erros-webcam.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário