quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 Redstone 2 pode em breve suportar USB wireless


A Microsoft vem trabalhando bastante no Windows 10 desde a sua liberação pública em meados de 2015. Além de incluir uma série de funcionalidades interessantes e mudanças na interface de acordo com os comentários feitos em seus canais de feedback, a empresa tem se preocupado também em tornar a plataforma o mais compatível possível com todo tipo de periférico que os usuários desejem utilizar, evitando assim a necessidade da busca por drivers e outros procedimentos geralmente evitados pelo público geral.

Após confirmar a compatibilidade do sistema com acessórios para leitura de impressões digitais, compartilhamento de vídeo via padrão Miracast e até mesmo o uso de controles sem qualquer tipo de adaptador, surgem informações agora de que a Microsoft está preparando o suporte nativo do Windows 10 Redstone 2 a drivers USB wireless. Isto significa que você poderá utilizar centrais de armazenamento para conectar seus HDs externos e pen drives, acessando os dados ali contidos diretamente em seu computador, Xbox ou smartphone sem ocupar suas portas USB e sem ficar com periféricos "agarrados" ao seu dispositivo.

De acordo com o que foi revelado pelo conhecido WalkingCat, o padrão Media Agnostic USB (MA-USB) será incluído já em compilações próximas do Windows 10 Redstone 2 a serem enviadas aos membros do programa Insiders, possibilitando assim que sejam feitos os devidos testes antes que a funcionalidade chegue aos usuários convencionais. Nela, teríamos a compatibilidade com USB 3.1, 3.0 e 2.0, garantindo máxima velocidade e estabilidade na transferência de dados sem a necessidade de uma conexão física direta entre o dispositivo e o local de armazenamento.

Em termos de conexão wireless, seriam inclusos os padrões Wi-Fi em 2,4 GHz e 5 GHz, WiGig em 60 GHz, WiMedia UWBradios entre 3.1 e 10.6 GHz, e muito mais, garantindo assim o máximo de liberdade possível aos usuários na hora de transferir seus arquivos. Infelizmente, não foram dados detalhes mais concretos sobre o atual estágio da implementação desta nova função e quando ela seria liberada ao ciclo rápido do programa Insiders, porém levando em consideração que estamos apenas no início do desenvolvimento desta geração do Windows 10 é possível que ainda seja necessário aguardarmos um pouco.

Centrais de armazenamento wireless poderão ser utilizadas nativamente no Windows 10 Redstone 2

Como a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto, não há como sabermos se as informações coletadas pelo WalkingCat com supostas fontes internas na empresa são de fato verídicas. Devido a isto, é preciso levar tudo o que foi dito com uma certa cautela, já que ainda temos alguns meses para que o Windows 10 Redstone 2 ganhe uma cara mais concreta e assim possamos saber quais os diferenciais que a casa de Redmond está preparando para ele. De acordo com o que foi comentado até o momento, a atualização pública à nova geração acontecerá no primeiro trimestre de 2017, possivelmente marcando também o lançamento do misterioso Surface Phone.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n77166/Windows-10-Redstone-2-ma-usb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário