quinta-feira, 25 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft garante: usar o Edge no Continuum é praticamente a mesma coisa que navegar no PC


Usar o Microsoft Edge em um dispositivo com Windows 10 Mobile via Continuum é praticamente a mesma coisa que utilizar o navegador em um PC com o sistema operacional na versão desktop, diz a gigante de Redmond, principalmente depois da atualização de aniversário, disponibilizada recentemente. Na realidade, a empresa defende que as versões desktop e mobile de seu browser são basicamente a mesma coisa.

Pelo fato de o Microsoft Edge usar o mesmo mecanismo em todos os disposiivos Windows 10, o comportamento de renderização é o mesmo em todos os dispositivos Windows 10, incluindo o Windows 10 Mobile. As únicas diferenças se devem a qualidades específicas de certos dispositivos - por exemplo, suporte a codecs por ser diferente em smartphones por conta de aceleração de hardware ausente, e Flash não é suportado no Windows 10 Mobile. E porque o Windows 10 Mobile possui um modelo de background diferente, RTC também não é suportado no momento. Finalmente, o Windows 10 Mobile não suporta Flash para oferecer uma experiência moderna, focada no toque e eficiente, apropriada para um dispositivo móvel. Por conta disso, o Flash não é suportado no Microsoft Edge no Continuum.
Assim, ao conectar o dispositivo móvel via Continuum a um PC, projetor ou televisão e utilizar teclado e mouse, o usuário mobile tem uma experiência muito próxima a um computador. "O Microsoft Edge vai reconhecer quando um telefone troca para o Continuum e quaisquer sites abertos depois da troca vai carregar usando o comportamento desktop", garante a companhia.

Ainda de acordo com a Microsoft, este comportamento sequer precisa ser levado em consideração pelos desenvolvedores dos websites. Ou seja, não há necessidade de criar nenhum código especial para que o site reconheça quando está sendo carregado no Edge via Continuum, pois o próprio aparelho faz o reconhecimento.
Estamos comprometidos em fazer o Continuum mais próximo da experiência no desktop o possível sem adicionar nenhuma preocupação a mais para os desenvolvedores web, promete o gerente de programa do Microsoft Edge, Balaji Bhaskar.
E aí, você já teve a oportunidade de testar o Edge via Continuum? Conta pra gente como foi sua experiência nos comentários.

Microsoft Edge no Continuum 

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n77222/Microsoft-Edge-Continuum-desktop.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário