quinta-feira, 18 de agosto de 2016

[Notícia] Microsoft: PowerShell agora é open-source

A Microsoft anunciou hoje que o PowerShell agora é open-source e que ele também terá versões para Mac OS e Linux.

O repositório já está disponível no GitHub. Confira aqui.

A versão para Linux é compatível inicialmente com o Ubuntu, CentOS e Red Hat e a versão para Mac OS é compatível com o OS X 10.11.

PowerShell


O PowerShell é um shell de linha de comando e uma linguagem de script criado para ajudar os profissionais de TI no controle e automação da administração de sistemas operacionais Windows/Windows Server e de aplicativos executados nestes sistemas operacionais, como o Office.

Para os desenvolvedores, ele usa um conjunto extensível de classes do .NET Framework que permite a criação de cmdlets personalizados, aplicativos de host e utilitários.

Microsoft: PowerShell agora é open-source
PowerShell no Windows 10 v1607


De acordo com a Microsoft o núcleo e os cmdlets serão os mesmos no PowerShell para Windows, Linux e Mac. Alguns cmdlets que usam recursos do Windows não estarão disponíveis nas outras plataformas e scripts escritos para Windows terão que ser modificados para que funcionem no Linux e Mac.

A empresa confirmou que ainda está trabalhando para finalizar os recursos com foco em acesso remoto na versão para Linux. Quando este trabalho for concluído, os administradores poderão usar o PowerShell no Windows para gerenciar remotamente múltiplos sistemas com Linux.

Eles também poderão gerenciá-los no AWS (Amazon Web Services), graças à uma parceria entre a Microsoft e a Amazon, seu maior concorrente no mercado de computação em nuvem. Os novos cmdlets do AWS possibilitarão o gerenciamento de serviços na nuvem.

A VMware também firmou uma parceria com a Microsoft para lançar novos cmdlets que funcionarão nas outras plataformas e não apenas no Windows.

Vídeo falando sobre o PowerShell open-source e a versão para Linux:




Link original: https://www.baboo.com.br/windows/microsoft-powershell-agora-e-open-source/

Nenhum comentário:

Postar um comentário