sábado, 13 de agosto de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft desiste de forçar que PCs com processador Skylake sejam obrigados a atualizar para o Windows 10 em 2017


Em janeiro, a Microsoft foi amplamente criticada depois de anunciar a decisão que usuários do Windows 7 e 8.1 com PCs equipados com processadores Intel Core da 6º geração, os Skylake, seriam obrigados a migrar para o Windows 10 em 2017, já que essas duas versões não receberiam mais as atualizações críticas, com esse anúncio a Microsoft quis deixar claro que hardware novo só teria apoio com a sua nova versão, dificultando um downgrade em um PC comprado já com a dobradinha Skylake e Windows 10 pré-instalado, já que no próximo ano o usuário ficaria sem as atualizações mais essenciais, que envolvem diretamente a segurança.

Depois de uma avalanche de críticas, a Microsoft resolveu voltar atrás, e anunciou que continuará prestando suporte para os PCs com Skylake, pelo menos até 2023. Na verdade, o Windows 7 contará com suporte até o dia 14 de janeiro de 2020, enquanto no Windows 8 o suporte vai até o dia 10 de janeiro de 2023.

Além desse anúncio, a Microsoft fez questão de frisar que os próximos processadores tanto da Intel (Kaby Lake, e Cannonlake também) como AMD (Zen) terão suporte apenas no Windows 10.

Link original: http://www.hardware.com.br/noticias/2016-08/microsoft-desiste-de-forcar-que-pcs-com-processador-skylake-sejam-obrigados-atualizar-para-windows-10-em-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário