sexta-feira, 21 de outubro de 2016

[Notícia] Adeus, Internet Explorer! Microsoft Update Catalog já está acessível por todos os navegadores



A Microsoft anunciou no início desta semana, mais precisamente na última terça-feira (18), uma importante mudança que pode passar despercebido pelos usuários mais comuns. A partir de agora o Update Catalog já pode ser acessado através de outro navegadores além do "falecido" Internet Explorer.

Até então, anteriormente, para acessar o site e verificar todas as atualizações disponíveis para o sistema Windows somente era possível pelo IE em virtude de uma dependência da tecnologia ActiveX, não suportada pelos concorrentes como Chrome, Opera, Mozilla e outros.

De acordo com o anúncio feito por Michael Niehaus, diretor de marketing de produto da Microsoft, a medida tem como objetivo cada vez mais encerrar o IE, além de atender um pedido feito há tempos pelos profissionais de TI. Aliás, esses agora também podem encontrar correções de software, drivers e tudo mais para o Windows.

Lembrando que Microsoft havia anunciado desde o mês de abril uma nova política, em que não iria mais colocar todas as suas atualizações de segurança do Windows no Microsoft Download Center, passando a utilizar o Update Catalog como fonte principal para isso.

Conforme o teste realizado pela reportagem do TudoCelular e que você pode observar na imagem abaixo, o mesmo funcionou perfeitamente no Google Chrome, inclusive exibindo os resultados em português. O mesmo se reproduziu no Edge, entretanto nesse o resultado positivo já era esperado.

Caso você utilize outros que não sejam esses, conte-nos se funcionou também!


Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n80850/Microsoft-Update-Catalog-chrome-firefox-opera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário