domingo, 9 de outubro de 2016

[Notícia] Speedtest.net chega ao Windows 10 em uma versão para computador


Grande parte dos usuários - para não falar todos - já testou a velocidade da sua internet utilizando algum site específico para isso. Um deles é o Speedtest.net, desenvolvido pela Ookla e um dos mais conhecidos e precisos. Ele possui, além da versão web, uma versão para Android, iOS e Windows Phone 8.1. Esta última também pode ser utilizada no Windows 10 Mobile, porém o design é ultrapassado. Agora, a Ookla está desenvolvendo uma versão universal do app, que acabou de chegar na Windows Store para computador.

O aplicativo que foi disponibilizado na loja de aplicativos da Microsoft é esperado para também chegar aos dispositivos móveis. Isso porque até mesmo seu tamanho é otimizado para a tela de um smartphone e não de um computador. De qualquer forma, seu funcionamento parece ser extremamente fácil de entender, com um grande botão circular escrito "Go". Ao clicar nele, o usuário recebe as informações sobre velocidade do download, upload e ping, além de também saber em qual servidor está conectado.


Recursos

  • Saiba seu ping, velocidade de download e upload em segundos
  • Gráficos em tempo real mostra a consistência da conexão
  • Solucione ou verifique a velocidade que lhe foi prometida
  • Rastreie testes passados com relatório detalhado
  • Compartilhe seu resultado facilmente
O aplicativo está disponível somente para computador com Windows 10, porém é esperado que uma versão para dispositivos móveis seja lançada em breve. Enquanto isso os usuários precisarão se conter com a versão do Speedtest.net para Windows Phone 8.1.

No computador o aplicativo pesa 59,5 MB e está na versão 1.1.42. Ele possui suporte para a versão do Windows de 32-bit e a Ookla promete que, em atualizações futuras, adicionará funções de localização. Caso esteja interessado, o download pode ser feito através do link abaixo.

Download Speedtest.net: https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/speedtest-by-ookla/9nblggh4z1jc

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n80138/speedtest-chega-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário