domingo, 9 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft disponibiliza o Windows 10 Insider Preview Build 14942


A Microsoft anunciou ontem via Windows Blog, a disponibilização de uma nova Build do Windows 10 para PC via Fast Ring, no âmbito do Windows Insider Program.

A Build 14942 para além das habituais correções de bugs identificados na Build 14936, vem introduzir melhorias na deteção de toque e utilização de gestos em touchpads, alterações na forma como as apps nativas são reinstaladas após um upgrade, melhorias na Game Bar no modo Full Screen, entre outras.

Nesta versão, foram ainda corrigidos os problemas relacionados com o Narrador, nas Notificações, no Windows Defender e nas Partições NTFS.

Em termos de novidades, a Build 14942 introduz uma nova definição de personalização do Menu Iniciar que permite ocultar a opção “Todas as  Aplicações”, um novo ícone para o Windows Update, um aumento de 12 para 18 horas na opção Active Hours, introdução de teclas de atalho para navegar entre campos no modo Scan do Narrador e separação dos processos do Service Hosts em PC’s com mais de 3,5GB de RAM.

startmenusettings

Outra novidade interessante nesta Build e muito útil para quem usa o Registry do Windows com frequência, é a adição de uma barra de endereços na janela do Regedit. Com esta nova opção, os utilizadores sabem com exatidão a chave onde se encontram e utilizar as funções copy/paste, navegar para outras chaves de registo, etc.

windows-registry

Build 14942 disponibiliza uma nova versão da App Photos, onde foram incluídas novas animações, melhorias na visualização de fotografias em full screen, nova interface que facilita a navegação na aplicação, entre outras.

photos

No blog é ainda possível consultar a lista de bugs já conhecidos para a versão PC, onde se encontram problemas no inicio de sessão na Xbox Live e problemas no servidor IIS que não inicia corretamente, mas para o qual já existe uma correção.

Link original: https://itonlineblog.wordpress.com/2016/10/08/microsoft-disponibiliza-o-windows-10-insider-preview-build-14942/

Nenhum comentário:

Postar um comentário