quinta-feira, 13 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Mais uma atualização e novos problemas ao instalar

Windows 10

As actualizações periódicas do Windows 10 são uma decisão inteligente da Microsoft. De forma recorrente são lançadas novas actualizações cumulativas com algumas novidades e com correcções de problemas.

As últimas actualizações trouxeram quase sempre problemas aos utilizadores assim como a actualização mais recente. A KB3194798 foi lançada há poucas horas e já há queixas.

A actualização KB3194798 foi lançada há poucas horas em conjunto com outras actualizações cumulativas para outras versões do Windows 10. Sabe-se que traz algumas melhorias de performance que resultam de algumas novidades e correcções de bugs. É dedicada a quem tem já instalada a actualização de Aniversário.

Mas muitos dos utilizadores que já receberam a notificação para a instalação desta actualização cumulativa estão a começar a deparar-se com problemas que impedem a sua correcta instalação.

Como sempre é nos fóruns da Microsoft que estas queixas surgem, começando já a acumularem-se os problemas reportados

As descrições do problema são ainda muito vagas, mas todas incidem sobre o mesmo ponto. Após ser descarregada e, supostamente, aplicada, surge uma mensagem de erro e a instalação é revertida, voltando o Windows 10 ao ponto inicial, novamente com a indicação de que a actualização KB3194798 necessita de ser instalada.

Windows 10 KB3194798

Vários utilizadores indicaram que tentaram repetidamente a instalação do pacote KB3194798 e o resultado final foi sempre o mesmo.

Para além de não haver uma causa identificada para este problema, não existe também qualquer solução para o mesmo. A melhor forma de lidar para já com este problema é retardar a instalação desta actualização até que a Microsoft forneça uma solução para o problema.

Não tem sido pacífico o lançamento das últimas actualizações do Windows 10. Os problemas são recorrentes e impedem a sua instalação. A Microsoft tem reagido de forma rápida e apresenta sempre soluções para estas situações, pelo que apenas resta aos utilizadores aguardar.



Link original: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/windows-10-actualizacao-problemas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário