quinta-feira, 6 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft finalmente resolve um dos problemas mais chatos do Windows 10 no PC


O Windows 10 trouxe uma série de melhorias para PCs, incluindo uma série de programas pré-instalados de fábrica. No entanto, nem todos os usuários gostaram das novidades, e se viram frustrados ao perceberem que são forçados a permanecer com vários apps indesejados – nenhum deles pode ser removido do computador. Ao menos até agora.

Com a chegada da build 14936, liberada há uma semana para os membros do programa Insider, alguns aplicativos padrões do Windows 10 podem finalmente ser desinstalados do PC com alguns cliques. É uma novidade importante, pois permite não só despoluir o visual do menu Iniciar, como também liberar espaço precioso no disco para guardar mais arquivos.


Somente alguns apps são aptos para remoção, como é o caso do aplicativo Email e Calendário. Segundo a Microsoft, ambos podem gerar cerca de 200 MB de espaço livre após a remoção. O mesmo pode ser feito com programas como Calculadora, Groove Música e Clima. Após a eliminação, o usuário pode obtê-los novamente quando quiser por meio de download na loja do Windows.

Outros apps não estão disponíveis para exclusão, como Alarme e Relógio, Câmera, Mensagens e Cortana. Para removê-los do sistema, o usuário ainda precisará recorrer a alterações no Registro do Windows, algo que não chega a ser trabalhoso mas pode prejudicar o funcionamento do computador.

A novidade está disponível por enquanto somente na build 14936, com expectativa de liberação para a versão final somente na Redstone 2, com estreia marcada para meados de 2017.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n80017/microsoft-permite-remover-apps-nativos-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário