quinta-feira, 13 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14946 do Windows 10 chega para Insiders em PC e Mobile

A Microsoft segue atualizando a geração Redstone 2 do Windows 10, buscando assim incluir o mais rápido possível as novidades planejadas para que elas possam ser exaustivamente testadas pelos membros do programa Insiders, eliminando então os corriqueiros bugs antes de sua chegada ao público geral.

A build da vez é identificada pela numeração 14946, trazendo algumas funcionalidades inéditas e uma extensa lista de correções e melhorias internas para dispositivos móveis e PCs, podendo ser baixada por aqueles inscritos no ciclo rápido do programa de testes. Vale lembrar que apenas modelos elegíveis oficialmente ao Windows 10 Mobile podem usufruir da geração Redstone 2 por "vias legais".

O que há de novo



Personalizando sua experiência com touchpad de precisão (PC): Na semana passada, anunciamos que estávamos trabalhando para refinar a sua experiência de uso do touchpad. Esta semana, nós estamos levando isso um passo adiante. Quando você entrar em Configurações> Dispositivos> Touchpad, agora você vai encontrar uma seção chamada "Outros gestos". Nesta seção, você agora tem opções de personalização básicas para seus três e quatro gestos com o dedo. Para toques, você pode selecionar entre Cortana, Centro de Ação, play/pause ou o botão do meio do mouse, e ao deslizar para a esquerda/direita, você pode escolher entre mudar de aplicações ou mudar de desktops virtuais. Experimente-o e deixe-nos saber o que você pensa!


No entanto, sabemos que alguns dos nossos Insiders preferem ainda mais controle sobre sua experiência, então para aqueles Insiders (e usuários avançados) nós adicionamos uma nova página Gestos Avançados de configuração. A página pode ser acessada através de um link na parte inferior da página de configurações Touchpad.


A página Gestos Avançados de configuração tem mais opções de configuração, incluindo gestos para música seguinte/anterior, criar/excluir desktops virtuais, ou captura de tela. Além destas novas opções, também atualizamos as configurações do touchpad para incluir diagramas de referência para lembrá-lo do que esperar quando você deslizar com três ou quatro dedos em uma direção particular.

Problemas conhecidos em relação ao touchpad: desde a última build, corrigimos o problema que fazia com que o touchpad ficasse sensível demais ao rolar páginas em aplicativos do Windows 10 - agradecemos todos os que partilharam a sua opinião sobre o assunto. Há um outro problema conhecido que nós estamos olhando agora onde ao clicar e arrastar com o seu touchpad de precisão pode ser reconhecido incorretamente como clicar com o botão direito do mouse nesta compilação.

Você também vai notar que há uma opção de "atalho de teclado personalizado" nas configurações, porém isto não está disponível no momento, e vamos deixá-lo saber quando estiver. Mantenha o feedback vindo!

Configuração de tempo limite para tela dividida ao usar o Continuum para o telefone (Mobile): Hoje, temos o prazer de anunciar a disponibilidade de uma solicitação feita por muitos usuários para o Continuum em dispositivos móveis. Com esta atualização, agora você vai ser capaz de desligar qualquer tela que você não está usando com Continuum - economizando bateria e prevenindo burn-in. Se você estiver trabalhando em um documento do Word, a tela do telefone pode ser desligada sem qualquer impacto na sua sessão do Continuum. Se você fizer uma chamada ou pressionar o botão de energia do telefone, você pode manter seu trabalho no Word com Continuum sem problemas. E, se preferir mais tempo ou valores de tempo limite mais curtos, você pode alterá-los de forma independente para o telefone e tela conectada, usando as configurações encontradas em Configurações> Personalização> Bloqueio de tela. Divirta-se e continue enviando-nos feedback sobre Continuum!

Página Configurações de Wi-Fi atualizada (PC e Mobile): Continuamos a tornar configurações mais semelhantes em dispositivos Windows. Nós adicionamos uma nova definição para a página de configurações de Wi-Fi. Quando você vai para Configurações> Rede e Internet> Wi-Fi no seu PC, e em seguida desliga o Wi-Fi, agora você pode selecionar um período em "ligar o Wi-Fi novamente em" para que ele seja ligado automaticamente após o tempo que você escolher. Isto é definido como "manualmente" por padrão nesta compilação.


Também continuamos a mover a funcionalidade da tela do Wi-Fi (legado) para a nova tela de configurações de Wi-Fi em Mobile. Depois de desligar o Wi-Fi, escolha um tempo para ligar o Wi-Fi novamente para tê-lo ligado automaticamente após o período de tempo que você escolher. Com base no que ouvimos de clientes na Atualização de Aniversário do Windows 10, mudamos a configuração padrão de "em uma hora" para manualmente nesta compilação.

Opção para prevenir a correção automática (Mobile): No seu telefone, se você ver que uma correção automática que vai acontecer (ou seja, o primeiro candidato está em negrito) e não é o que você pretendia, agora você vai ver o que você digitou originalmente como o segundo candidato. Tocar neste candidato irá impedir a correção automática, e o sistema irá aprender o seu vocabulário e ficar mais esperto com o tempo.

Opção para remover uma palavra do dicionário do usuário (Mobile): Nós aprendemos de sua digitação no telefone e construímos um dicionário de usuário local que se adapta à previsão do teclado, autocorreção e forma escrita para o seu estilo de linguagem. Às vezes você pode digitar uma palavra incorreta e enviá-la como é, às vezes você pode tocar em uma palavra sublinhada em vermelho e, em seguida, tocar no sinal de "+" por acidente. Ambos salvam a palavra não desejada em seu dicionário do usuário, e ela pode aparecer quando você digitar algo semelhante no futuro. Agora você tem uma maneira de remover manualmente as entradas ruins: toque na palavra que você não gosta na caixa de texto, e você vai ver um candidato que é a palavra com um sinal "-" antes dele. Tocar neste candidato irá remover a palavra completamente de seu dicionário de usuário e ela não será novamente sugerida.

Observação importante sobre uma mudança para backups automáticos de telefone (Mobile): Nós mudamos a frequência de backups agendados para Mobile para uma vez por semana. Iniciar um backup manualmente clicando no botão "Fazer backup agora" permanece inalterado e funciona como esperado. Você pode fazer isso através de Configurações> Atualização e segurança> Backup e clicar no link "Mais opções" na parte inferior. Como sempre, é bom fazer um backup do seu dispositivo antes de atualizar para uma nova compilação.

Melhorias e correções para PC


  • Componentes opcionais, como o Hyper-V e Bash devem permanecer instalados após a atualização para esta compilação.
  • Nós ter corrigimos o problema em que a assinatura em jogos que usam Xbox Live não iria funcionar. Você deve ser capaz de realizar login para Xbox Live em jogos nesta compilação.
  • Nós corrigimos o problema que levava o Microsoft Edge a falhar, por vezes, no lançamento, ou quando você digitava na barra de endereços ou tentava abrir uma nova guia. Você não precisa mais executar o script PowerShell.
  • Nós corrigimos o problema que fazia a rolagem por toque ser muito sensível em aplicativos do Windows 10, como o Microsoft Edge.
  • Corrigimos um problema onde explorer.exe iria falhar ao tentar abrir arquivos consideravelmente grandes do tipo .MOV.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar no ícone de rede, ocasionalmente, entrar em um estado onde um X vermelho seria exibido na barra de tarefas, apesar de uma conexão de Internet ativa, até que o dispositivo tivesse sido reiniciado.
  • Corrigimos um problema em que se o brilho do dispositivo fosse ajustado automaticamente depois de ser acordado da hibernação, o nível de brilho mostrado na Ação Rápida do Centro de Ação poderia não refletir o brilho verdadeiro do dispositivo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Narrador não rastreasse o foco no Menu Iniciar, lista Todos os aplicativos ou tiles.
  • Corrigimos um problema que potencialmente resultava no diálogo "Abrir com ..." exibindo duas entradas para Calculadora depois de apertar o botão Calculadora de um teclado ou executar o aplicativo Calculadora.

Melhorias e correções para Mobile


  • Nós corrigimos o problema que fazia com que você entrasse em um estado em que as mensagens de texto deixariam de ser enviadas.
  • Quando o telefone estiver conectado ao seu PC, longas listas de fotos capturadas agora irão carregar significativamente mais rápido no File Explorer.
  • Atualizamos ordem de leitura do Narrador para aplicativos do Windows 10 que exibem uma barra de aplicativos na parte inferior do aplicativo, por exemplo Onedrive, então agora o conteúdo da página será lido antes de o conteúdo da barra de aplicativos
  • Corrigimos um problema que resultava em miniaturas de vídeo não sendo mostradas, por vezes, no WhatsApp - vídeos recebidos a partir desta construção em diante serão exibidos em uma miniatura.
  • Corrigimos um problema que resultava em gravações de vídeo através do aplicativo de câmera com um ligeiro estalo em seu áudio em versões recentes.

Problemas conhecidos para PC


  • Se você tem produtos antivírus de terceiros como Bitdefender, Kaspersky Antivirus, F-Secure Anti-Virus e Malwarebytes instalado no seu PC - o PC pode não ser capaz de completar a atualização para esta compilação e retornar para a compilação anterior.
  • Jogos maiores da Windows Store, como Recore, Gears of War 4, Forza Horizon 3, Killer Instinct e Rise of the Tomb Raider podem falhar para lançar.

Problemas conhecidos para Mobile


  • Se o seu telefone tem pacotes de voz adicionais instalados - esta compilação irá falhar para instalar no seu telefone com um erro 0x80188319. É por isso que perguntamos aos Insiders sobre o uso do pacote de idioma esta semana. Com base na resposta, decidimos avançar e enviar os bits mais recentes. Esse problema será corrigido na próxima compilação que nós liberarmos. NOTA: Remover os pacotes de voz não corrigirá o problema. O dispositivo continuará a tentar baixar e instalar a atualização e falhar. É recomendado que você passe para o ciclo lento até que esse problema seja corrigido.
Como pode ser visto, temos um número considerável de novidades e correções, porém tanto PCs quanto dispositivos móveis ainda contam com problemas a serem solucionados, algo mais do que esperado se tratando de uma compilação voltada a um grupo de testes. Não esqueça de deixar o seu comentário sobre a experiência de uso com a build 14946 em seus aparelhos!

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n80416/windows-10-14946-insiders-fast.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário