sábado, 1 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10][Dica] Saiba como pausar as actualizações no Windows 10

win10_002

As actualizações para o Windows 10 são uma constante até porque, como a Microsoft refere, este é um sistema que estará sempre em evolução. As actualizações podem ter poucos ou muitos megabytes e, ao contrário do que acontecia no Windows 7, no Windows 10 as opções são limitadas para desactivar as actualizações.

Hoje ensinamos como podem, de uma forma simples, pausar as actualizações no novo Windows.

Como referido, as opções para desligar/pausar as actualizações no Windows 10 são limitadas. No caso de termos um acesso fraco à Internet (ou um plafond limitado), isto faz com que o processo de actualização seja demorado e a máquina até fique lenta. Depois o utilizador pode simplesmente querer que, num determinado momento, o Windows 10 não faça download das actualizações.

Como pausar as actualizações no Windows 10

Uma das formas simples de pausar as actualizações no Windows 10 é, simplesmente, parar os serviços associados. Para isso podemos ir a services.msc ou então, ainda mais simples, através da linha de comandos.

Para isso basta carregar em Win + X e depois selecionar a opção Linha de Comandos (Admin).


win10_001

Depois, basta que execute os seguintes comandos para parar os serviços “Windows Update”, “Background Intelligent Transfer” e “Delivery Optimization”:
net stop wuauserv
net stop bits
net stop dosvc

update_3

Para voltar a iniciar os serviços basta que use os seguintes comandos:
net start wuauserv
net start bits
net start dosvc

update_2

E é apenas isto. Esperamos que esta pequena dica vos seja útil, e também esperamos que a Microsoft implemente uma funcionalidade que ajude os utilizadores a desligar as actualizações quando pretenderem.

Link original: https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/dica-saiba-pausar-as-actualizacoes-no-windows-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário