quarta-feira, 12 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 PC e Mobile receberão integração mais robusta em próxima atualização

cortana-continuar
Não é nenhum segredo que o Windows 10 Redstone 2 virá com alguns novos recursos. Na Redstone 1, a Microsoft trouxe um recurso chamado “Continuar Experiência do Aplicativo” que permite sincronizar o estado dos aplicativos em todos os dispositivos com Windows 10. Por exemplo, você pode continuar a escrever um e-mail no PC exatamente de onde parou no Windows 10 Mobile. É bem parecido com o Handoff da Apple.

Na Redstone 2, a Microsoft quer ir mais longe que isso. Segundo o Windows Central, a empresa pretende e expandir seu conjunto de recursos e usabilidade para mais do que apenas aplicativos.

O referido site afirma que a Microsoft está trabalhando para trazer uma interface contextual para o Windows 10, que irá emitir uma notificação informando ao usuário que eles podem sincronizar o estado do aplicativo para outro e continuar de onde parou. Isso será feito com a ajuda da Cortana, que irá aparecer em forma de notificação sempre que há um app disponível para sincronizar conteúdo.

Outro documento interno sugere que a empresa também quer trazer este recurso para restaurar uma área de trabalho inteira, tudo com um único toque. A Cortana será capaz de sincronizar arquivos por contexto, abas e mais conteúdo além de aplicativos. Pode levar todas as suas tarefas para outros dispositivos com Windows 10.

As images acima são de conceitos internos da Microsoft de como isso poderia funciona. A gigante de Redmond quer tornar dar mais produtividade ao usuários. Se vocês estiver fazendo um trabalho da faculdade no Word, conversando no Facebook e olhando os e-mail no computador, com um toque você poderá levar tudo isso no bolso para seu aparelho com Windows 10 Mobile e a Cortana vai te ajudar.

Há muito mais vindo com Redstone 2 em 2017 e vamos ficar de olho para acompanhar todos os detalhes.

Link original: http://www.windowsclub.com.br/windows-10-pc-e-mobile-receberao-integracao-mais-robusta-em-proxima-atualizacao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário