Microsoft iniciou seu Programa Insider do Windows exatamente dois anos atrás, em 30 de setembro 2014, como parte de sua nova abordagem para receber feedback em tempo real durante o processo de desenvolvimento de seu sistema operacional.
O programa permite que os membros baixem o Windows 10 e suas atualizações de forma antecipada do grande público. A ideia é que a Microsoft pode contar com entusiastas para resolver eventuais erros.
No início do programa, a Microsoft esperava cadastrar cerca de 250 mil usuários, no máximo 400 mil, conforma anunciado na época. No ano passado, porém, o ex-chefe do Windows Insider Gabe Aul afirmou que jamais sonharia em ver esses números passados para trás. Em setembro de 2015, o programa tinha mais de sete milhões de insiders cadastrados.
Veja esse curto vídeo comemorativo lançado pela MS neste sábado (01/10):
Uma das grandes vantagens do programa é a rapidez com que os feedbacks são realizados. O sistema desenvolvido para o Programa Insider permitiu que a Microsoft possa ver aplicação de mudanças e usabilidade de maneira muito veloz. Anteriormente, o que levaria em torno de 30 a 60 dias para obter resenhas e retorno, agora leva apenas dois ou três dias. E isto significa que a velocidade extra pode ser excelente para os consumidores finais.
As atualizações para o programa Insider são anunciadas praticamente todas as semanas pela companhia fundada por Bill Gates. Algumas destas novidades podem dar problemas, que podem ser corrigidos e melhorados para a versão final implementada no Windows.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n79660/insider-dois-anos-microsoft.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário