domingo, 2 de outubro de 2016

[Notícia] Programa Windows Insider completa dois anos com milhões de participantes


Microsoft iniciou seu Programa Insider do Windows exatamente dois anos atrás, em 30 de setembro 2014, como parte de sua nova abordagem para receber feedback em tempo real durante o processo de desenvolvimento de seu sistema operacional.

O programa permite que os membros baixem o Windows 10 e suas atualizações de forma antecipada do grande público. A ideia é que a Microsoft pode contar com entusiastas para resolver eventuais erros.

No início do programa, a Microsoft esperava cadastrar cerca de 250 mil usuários, no máximo 400 mil, conforma anunciado na época. No ano passado, porém, o ex-chefe do Windows Insider Gabe Aul afirmou que jamais sonharia em ver esses números passados para trás. Em setembro de 2015, o programa tinha mais de sete milhões de insiders cadastrados.

Veja esse curto vídeo comemorativo lançado pela MS neste sábado (01/10):


Uma das grandes vantagens do programa é a rapidez com que os feedbacks são realizados. O sistema desenvolvido para o Programa Insider permitiu que a Microsoft possa ver aplicação de mudanças e usabilidade de maneira muito veloz. Anteriormente, o que levaria em torno de 30 a 60 dias para obter resenhas e retorno, agora leva apenas dois ou três dias. E isto significa que a velocidade extra pode ser excelente para os consumidores finais.

As atualizações para o programa Insider são anunciadas praticamente todas as semanas pela companhia fundada por Bill Gates. Algumas destas novidades podem dar problemas, que podem ser corrigidos e melhorados para a versão final implementada no Windows.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n79660/insider-dois-anos-microsoft.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário