quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Proteja-se e faça cópias de segurança dos drivers do Windows 10

Windows 10 Driver

Os drivers são um dos elementos chaves em qualquer sistema operacional. São eles que fazem a ponte entre o hardware, o SO e os softwares.

Uma das formas de se proteger e não ter que instalar toda vez os drivers no Windows 10 é fazer cópia de segurança. Existe uma forma de fazer isso apenas com um simples comando no DOS, vamos conhecê-lo.

Sempre que faz uma Reinstalação do Windows 10, tem que passar pelo chato e moroso processo de reinstalação dos drivers. Isso pode até ser simples se já tiver os drivers mas caso tenha que procurar, então essa tarefa pode ser complicada.

Mas esse processo pode acabar se fizerem um simples comando do DOS. Com o DISM.EXE podem salvar e reinstalar os drivers a qualquer momento e sem qualquer trabalho.

Como criar uma cópia de segurança dos drivers do Windows 10


O primeiro passo a ser feito é criar uma pasta para salvar os drivers que vão ser exportados. Coloquem num pen drive ou na raiz do disco, para depois copiar e salvar onde quiser.

 dism /online /export-driver /destination:C:\Pplware

Para Executar este comando precisa ser Administrador da máquina e será necessário abrir o Prompt de Comando como Administrador (Prompt de Comando (Admin)). Alterem a parte final do comando para a local que deseja exportar os drivers.

Windows 10 Driver DISM backup

Deixe o processo finalizar e no final será exibida uma mensagem de sucesso. A partir desse momento pode copiar a pasta criada para um pen drive que será utilizado quando for reinstalar os drivers no Windows 10.

Como reinstalar uma cópia de segurança dos drivers no Windows 10


O processo de reinstalação desses drivers deve ser feito numa máquina recém Formatada.

Basta abrir a janela do DOS (Prompt de Comando (Admin) com permissão de Administrador e executar o comando abaixo. Lembrando que deve modificar o caminho para a pasta onde contém os drivers exportados.

dism /online /Add-Driver /Driver:D:\Pplware /Recurse

Também nesse processo será exibida uma mensagem no final indicando êxito no processo. Agora basta reiniciar o Computador para que o processo seja finalizado com sucesso.

Windows 10 Driver DISM repor

Esta é a forma mais simples e rápida de salvar os drivers do Windows 10 sempre que quiserem formatar a máquina. Basta fazer uma cópia de segurança e logo após reinstalá-los, sem que tenha a necessidade de ir até a página do fabricante, fazer download ou em qualquer canto da Internet.

Prova também que não precisa de softwares de terceiros para fazer este processo.

Link original: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/copias-seguranca-drivers-windows-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário