sábado, 1 de outubro de 2016

[Notícia] Fabricantes não poderão vender computadores com Windows 7 e 8.1 a partir de novembro


Neste ano, o Halloween trará a "morte" de duas versões do sistema operacional da Microsoft: a partir de 31 de outubro, a companhia vai parar de enviar o Windows 7 e o Windows 8.1 para fabricantes de PCs. Isso significa que, a partir de novembro, todos os computadores de grandes fabricantes serão vendidos com Windows 10.

A decisão vem por causa do ciclo natural de vida dos sistemas operacionais da companhia, que uma hora param de ser vendidos, além do empurrãozinho dado pelo Windows 10, nova aposta da empresa e que já está instalado em mais de 400 milhões de dispositivos.



Apesar do final das vendas, o Windows 7 continuará recebendo suporte de segurança até 14 de janeiro de 2020 e o Windows 8.1 até 10 de janeiro de 2020.

Além disso, ainda existem exceções que vão deixar os sistemas operacionais circulando pelo mercado durante os próximos meses. Os computadores que estão prontos e carregam as duas versões antigas do Windows ainda podem ser vendidas até o final de seus estoques.

O Windows 10 Pro também possui ferramentas que auxiliam no downgrade para Windows 8.1 ou Windows 7, se você quiser utilizar um dos OS, basta conseguir uma mídia de instalação e mandar ver. Porém, a Microsoft recomenda o uso do Windows 10 por causa da chegada de novos softwares e hardwares que se saem melhor no novo sistema operacional, como os jogos da empresa que rodam em DirectX 12 quando baixados da Windows Store, por exemplo.

Link original: http://adrenaline.uol.com.br/2016/10/01/46054/fabricantes-nao-poderao-vender-computadores-com-windows-7-e-8-1-a-partir-de-novembro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário