quarta-feira, 26 de outubro de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft Edge e PowerPoint também receberão suporte para objetos 3D com "Creators Update"


Durante o seu evento de hoje, no qual foi revelado o nome da próxima atualização do Windows 10, a Microsoft anunciou o suporte para conteúdos em 3D no navegador Microsoft Edge e no PowerPoint.

Primeiro, a empresa demonstrou que os objetos 3D poderão ser inseridos em slides do PowerPoint, e que os usuários também poderão ampliar com zoom partes específicas desses objetos, se assim desejarem.

Logo após, a Microsoft exibiu também o suporte de conteúdos tridimensionais no Edge. Para demonstrar, durante a apresentação eles usaram um HoloLens para procurar objetos em 3D no Edge, e mostrou que não só é possível ver um conteúdo 3D como também "colocá-lo no mundo real" com as capacidades do dispositivo de realidade aumentada da companhia.

Todas essas novidades farão conjunto com os demais recursos anunciados com o foco na criação de objetos tridimensionais, como a próxima versão do Paint, que incluirá a criação de figuras 3D, além de permitir a digitalização de qualquer objeto real através da câmera de um celular. As atualizações para o Edge e os aplicativos PowerPoint chegarão em 2017.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n81240/microsoft-edge-powerpoint-3d.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário