terça-feira, 12 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14388 do Windows 10 pode chegar ainda hoje, seguida de versão "muito interessante"


A Microsoft afirmou ontem que não lançaria novas compilações do Windows 10 devido ao evento WPC 2016, criando assim uma grande expectativa por parte dos Insiders que enfrentam diversos bugs causados pela build 14385 liberada no último sábado, 9 de julho. Ao que parece o cronograma da empresa pode voltar a funcionar normalmente a partir de hoje, pois novas informações divulgadas pelo perfil Core Insider no Twitter indicam que a versão de número 14388 pode chegar ainda hoje aos membros do grupo de testes inscritos no ciclo rápido de desenvolvimento.

Não foram revelados detalhes sobre quais seriam as novidades desta nova compilação, porém levando em consideração o que vem sendo feito pela casa de Redmond nas últimas semanas é provável que tenhamos apenas melhorias internas e correções para os bugs ainda presentes no sistema, seja em desktops ou em dispositivos móveis. Com isso, espera-se por uma solução para o problema crônico de consumo de energia visto nas builds da geração Redstone, algo que ironicamente se tornou ainda mais grave recentemente, quando o sistema está há menos de um mês de ser liberado ao público geral.

Além de informar sobre a versão 14388, o perfil aproveitou ainda para falar sobre outra compilação que deve ser entregue por meio do Fast Ring do programa Insiders ainda esta semana, afirmando que trata-se de uma build que pode ser "muito interessante". Não sabemos exatamente o que isto quer dizer, porém considerando o fato de que a Microsoft precisa liberar o quanto antes a versão RTM do Windows 10 para as fabricantes trabalharem, pode-se acreditar que finalmente a vejamos dentro do ciclo de testes, possibilitando assim que os dispositivos enfim sejam utilizados de maneira estável.

Caso a Microsoft realmente consiga liberar a primeira edição "final" do Windows 10 Redstone 1 durante esta semana, é provável que tenhamos muito em breve o início da liberação das builds baseadas na geração Redstone 2 do sistema por meio do ciclo Release Preview do programa Insiders, fazendo com que todo o grupo seja então reformulado para se adaptar à nova fase de desenvolvimento da plataforma. Como a companhia ainda não se manifestou sobre o assunto, entretanto, não há como sabermos quando isto de fato ocorrerá e em que isto implicará a quem possui um dispositivo "não elegível", sendo necessário aguardarmos pelas próximas semanas para que algo mais concreto seja dito.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74762/windows-10-14388-hoje-outra-interessante-final-sem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário