sexta-feira, 1 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft parte para a ofensiva nos últimos dias de atualização grátis do Windows 10


Usuários do sistema operacional desktop da Microsoft poderão ser surpreendidos por uma nova tela azul durante o mês de julho. Mas, calma! Felizmente não é o retorno da temida "tela azul da morte", mas esta também pode ser um pouco irritante. Trata-se de uma propaganda bem mais agressiva para tentar incentivar os usuários a atualizarem o sistema para o Windows 10.

A propaganda não é mais apenas um pop up ou uma notificação que aparece acima do relógio. O pessoal em Redmond resolveu fazer uma ofensiva mais agressiva nesses dias finais da oferta: enquanto você usa seu computador normalmente, pode ver de repente uma janela em tela cheia avisando que a atualização gratuita só vai até 29 de julho e que o Windows 10 é a versão "mais segura já feita".

Tela azul da atualização do Windows 10

Existem as opções de "notificar-me mais três vezes", "não me notificar mais", "atualizar agora" ou "lembrar-me depois". Não é garantido que optar por não receber mais avisos vai realmente te liberar de ser alertado sobre a proximidade do fim da oferta de atualização, mas, se for seu desejo, você pode tentar.

De acordo com o site MSPowerUser, a notificação não aparece para quem possui uma versão recente do app Get Windows 10 e nem para quem tentou instalar o sistema e não conseguiu devido a alguma falha. Segundo a Microsoft, mais de 350 milhões de pessoas já fizeram a atualização para o novo sistema, que já está próximo dos 20% de todos os usuários desktop do mundo, de acordo com a Net Market Share.

A promoção de update gratuito só vai até o dia 29 de julho. E a Microsoft quer aproveitar para convencer o máximo de pessoas a migrarem, aproveitando a oferta. No entanto, é bom lembrar que versões piratas costumam ser barradas na atualização. E quem tem ainda o Windows XP não pode participar da atualização gratuita, como explica o FAQ da empresa:
A Microsoft está disponibilizando o Windows 10 em uma atualização gratuita para dispositivos compatíveis com o Windows 7 Service Pack 1 ou Windows 8.1 Update original.
Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74216/microsoft-pop-up-atualizacao-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário