quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Desespero? Windows 10 agora avisa que Chrome acaba com bateria e indica o Edge


Como estratégia para angariar mais usuários para o navegador Edge, sucessor do Internet Explorer, o Windows 10 (leia-se Microsoft) deve passar a exibir uma janelinha informando os utilizadores que o Chrome está acabando com a bateria do notebook.

A descoberta foi feita pelo famoso desenvolvedor norte-americano Rudy Huyn, que fez questão de avisar seus seguidores pelo Twitter nesta segunda-feira (18/07):

Fato é que a empresa de Bill Gates está de olho em novos usuários para o Edge.

No fim de julho, a companhia fez até um teste em vídeo para mostrar que o Chrome consome 70% a mais de bateria em relação ao próprio navegador. A bateria do notebook suportou 4 horas e 19 minutos de navegação com o sistema do Google, enquanto o Edge aguentou rodar por 7 horas e 22 minutos sem ser necessário carregar bateria. Mozilla Firefox e Opera também foram testados na ocasião.


A atualização de aniversário de Windows 10, que deve ser liberada no começo agosto, também terá mudanças no navegador Edge. Espera-se que o programa seja mais acessível, ágil e eficiente que a versão atual.

Usuários do software da Microsoft podem, por enquanto, ativar um recurso que aumenta a velocidade de carregamento das página.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n75157/Windows-10-avisa-Chrome-consome-bateria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário