quinta-feira, 14 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14390 do Windows 10 é avistada como suposta RTM para PC e Mobile


A Microsoft liberará no próximo dia 2 de agosto a Atualização de Aniversário do Windows 10, possibilitando que usuários de PCs, tablets, smartphones, consoles Xbox One e até mesmo HoloLens recebam a geração Redstone 1 do sistema oficialmente. Recentemente, vimos rumores de que a build 14384 poderia ser a escolhida como versão RTM da plataforma, sendo então enviada às fabricantes para que realizem as devidas modificações e otimizações de acordo com seus produtos. Entretanto, os membros do programa Insiders já estão utilizando a compilação 14388, o que acabou desmentindo o rumor.

Agora, surgem informações por parte do conhecido portal WindowsBlogItalia de que a Microsoft pode estar preparando a build 14390 do Windows 10 como uma possível versão RTM, sendo encontrado nela um nível de estabilidade bastante superior ao que temos na atual 14388. Esta pode ser a "compilação muito interessante" comentada recentemente, onde foi dito que ela seria disponibilizada ainda esta semana aos Insiders, possibilitando assim que eles pudessem realizar os últimos testes para confirmar se ela de fato apresenta o nível de estabilidade esperado de uma versão a ser enviada ao público geral.

Vale notar que os testes internos com a compilação 14390 foram iniciados na Microsoft no último dia 12 de julho, o que significa que a companhia pode de fato estar prestes a liberá-la para o Fast Ring do programa Insiders. Infelizmente, não sabemos quais foram de fato as melhorias e correções realizadas no Windows 10 e Windows 10 Mobile, sendo esperada ao menos uma melhora na autonomia de bateria e uma redução no superaquecimento enfrentado em diversos dispositivos, principalmente aqueles de gerações mais antigas da linha Lumia.

Como estamos há cerca de duas semanas do lançamento público da Atualização de Aniversário, pode ser que a Microsoft de fato escolha a numeração 14390 como a versão "estável" do Windows 10, partindo então para updates cumulativos para corrigir problemas mais específicos, como temos até hoje com a geração Threshold 2. Considerando que a companhia ainda não se manifestou sobre o assunto, entretanto, não há como sabermos qual será realmente a compilação escolhida como RTM do Windows 10 Redstone 1 e qual o seu nível de estabilidade, restando apenas torcermos para que seja apresentado algo melhor do que tivemos com a liberação pública da atual geração, que demorou ao menos seis meses para começar a apresentar uma experiência de uso minimamente aceitável.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74894/windows-10-14390-pc-mobile-rtm-rumor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário