domingo, 24 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Como ativar o TCP Fast Open no Microsoft Edge (Windows 10 Build 14352 ou superior)

Após o lançamento do Windows 10, a Microsoft deu continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Microsoft Edge através da implementação de novas funcionalidades como por exemplo as Extensões, e também pela disponibilização de novas atualizações para melhorar a performance, rapidez e compatibilidade do browser.

Nas Insider Builds mais recentes do Windows 10 (Build 14352 ou superior), a Microsoft implementou uma funcionalidade experimental que possibilita um aumento na velocidade do Edge até 40%, tendo em conta determinados cenários.

Screenshot (53)

A funcionalidade em questão tem o nome de TCP Fast Open e quando ativada, permite que o browser inicie o envio de dados para o servidor mais rápido do que antes, não sendo necessária a ligação estar completa para que a resposta seja recebida. Isto significa que o Microsoft Edge pode poupar bastantes milissegundos em tempos de carregamento, especialmente em ligações de com elevada latência.

Se o servidor que recebe os dados não suportar o TCP Fast Open ou não reconhecer os dados enviados pelo Edge, a funcionalidade é ignorada e os dados são enviados pelo browser pelo método standard.

Vejamos então como ativar o TCP Fast Open no Microsoft Edge (Windows 10 Build 14352 ou superior):

Vamos abrir o Microsoft Edge e verificar se possuímos a versão EdgeHTML 14.14361 ou superior. Para isso, vamos clicar em “More Options”.

Screenshot (53)

Em seguida, vamos clicar em “Settings”.

Screenshot (54)

No fundo da página em “About this App” vamos encontrar  a versão do EdgeHTML.

Screenshot (55)

Depois de verificada esta informação, vamos na barra de endereços do Edge escrever about:flags, seguido de Enter.

Screenshot (56)

Na página apresentada, vamos fazer scroll até à opção “Networking” e colocar um visto em “TCP Fast Open” para ativar a opção.

Screenshot (58)

Depois deste passo, o Edge mostrará uma mensagem onde indica que o mesmo deverá ser reiniciado para concluir a ativação.

Screenshot (58)


A partir de agora, sempre que abrirmos páginas compatíveis com este recurso, poderemos verificar melhorias em termos de velocidade de carregamento.

Apesar do TCP Fast Open estar apenas disponível nas Insider Builds, é expectável que o mesmo venha a ser disponibilizado para todos os utilizadores com o lançamento do Anniversary Update do Windows 10.

Link original: https://itonlineblog.wordpress.com/2016/07/21/guias-it-online-como-ativar-o-tcp-fast-open-no-microsoft-edge-windows-10-build-14352-ou-superior/

Nenhum comentário:

Postar um comentário