quinta-feira, 14 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Quer Netflix 1080p no PC? Só com Edge, IE ou o app oficial


Em uma recente publicação no blog do Windows, a Microsoft enalteceu as qualidades do navegador Edge que, entre outras vantagens, é um dos únicos browsers a reproduzir conteúdo em 1080p (Full HD) no Netflix.

Fizemos o teste no Canaltech e confirmamos que a informação é verdadeira. Além disso, a página de suporte da Netflix também atesta o fato. Fora o Edge, o Internet Explorer e o aplicativo do Netflix na loja do Windows (que é baseado no Edge) também fazem 1080p no site de streaming.
Pelo que a Microsoft escreve no blog, isso se deve pelo fato de o Edge possuir o sistema de proteção PlayReady e o Protected Media Path para blindar o conteúdo em 1080p (nos testes que fizemos, não foi possível capturar os filmes e séries em Full HD no computador).

Tela de informações de vídeo (Shift + Ctrl + Alt + D no Netflix rodando no browser) mostra a resolução de 1080p para o navegador Edge. Note também que a imagem da série não apareceu na captura por conta do sistema de proteção de conteúdo.

Além disso, a companhia de Redmond aproveitou para dizer que o Edge também tem o consumo mais eficiente na hora fazer streaming de vídeo de alta definição. Segundo o teste conduzido pela empresa, usando o mesmo equipamento, o navegador da Microsoft fez o notebook durar 7h22. Na sequência vieram o Opera 38 (6h18), Firefox 46 (5h09) e Chrome 51 (4h19).

A eficiência do Edge viria pelo fato de o navegador delegar o processamento de áudio e de vídeo para os respectivos hardwares, em vez de sobrecarregar a CPU. A Microsoft admite que os outros browsers também possuem funcionalidades que economizam a bateria, mas somente o navegador próprio do Windows 10 faz tudo isso nativamente.

Para o futuro, a empresa cofundada por Bill Gates diz que está trabalhando para implementar novos métodos de proteção para garantir a reprodução de conteúdos em 4K.

Link original: http://canaltech.com.br/noticia/navegadores/quer-1080p-no-netflix-no-pc-voce-tem-que-usar-edge-ie-ou-o-app-oficial-73291/

Nenhum comentário:

Postar um comentário