quarta-feira, 6 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14383 do Windows 10 pode chegar para Insiders em PC e Mobile ainda hoje


O grupo responsável pelo programa Insiders dentro da Microsoft voltou de seu fim de semana prolongado, o que significa que em breve poderemos retornar ao ritmo normal de lançamento de atualizações para os membros do grupo de testes no Windows 10 em PC e Mobile. Após vermos a numeração que pode chegar em breve aos usuários inscritos no ciclo Release Preview, eis que temos agora informações sobre a próxima build que deve ser publicada para quem está participando do Fast Ring, ou seja, aqueles que estão usufruindo das prévias relacionadas à geração Redstone 1 da plataforma.

Segundo revelado, a Microsoft pode disponibilizar ainda hoje uma atualização que levará os dispositivos para a compilação de número 14383, o que não configura um salto tão grande em relação à versão 14379 presente atualmente no Fast Ring, dando a entender assim que não teremos mais nenhuma novidade até a liberação pública da Atualização de Aniversário no próximo dia 2 de agosto. Isto já vem sendo visto há algumas builds, onde o grande foco da empresa passou a ser corrigir os problemas ainda encontrados ao invés de se preocupar em liberar novas funções ou alterações na interface.

Infelizmente, não foram liberados detalhes sobre o atual nível de estabilidade da versão 14383, sendo dito apenas que ela "está chegando". Devido a isto, não há como sabermos se os insistentes problemas de redução na autonomia de bateria em dispositivos como Lumia 830, Lumia 930 e Lumia 1520 foram solucionados, bem como a instabilidade na conexão Wi-Fi enfrentada por vários usuários. Outro ponto que ainda vem sendo alvo de críticas é a falta de firmware atualizado para aparelhos que partiram do Windows Phone 8.1 ao Windows 10 Mobile, já que isto ocasiona uma série de problemas que não podem ser resolvidos com simples updates no sistema operacional, fazendo com que a experiência de uso fique comprometida.

Como a Microsoft não se manifestou sobre a chegada de uma nova compilação para os membros do programa Insiders, não há como sabermos se a versão 14383 será de fato disponibilizada ainda hoje e quais serão as correções inseridas para o Windows 10 em PCs e dispositivos móveis, restando aguardarmos que algo concreto seja comentado pela empresa para que possamos ter uma ideia melhor do que esperar desta nova build.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74405/windows-10-14383-pc-mobile-rumor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário