terça-feira, 12 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Consultoria Forrester garante que Windows 10 é mais econômico

Uma avaliação da consultoria Forrester conclui que o Windows 10 é o sistema operacional mais econômico para as empresas.

Segundo o estudo realizado, o sistema da Microsoft reduziria custos de segurança, produtividade e TI nas organizações.

O levantamento foi encomendado pela Microsoft nessa reta final da migração gratuita para o Windows 10. Segundo a empresa, “para compreender os benefícios e custos associados com a implementação do Windows 10, a Forrester entrevistou quatro companhias de diferentes indústrias que foram early adopters do Windows 10, incluindo um departamento de saúde governamental, uma multinacional de alimentos e conglomerado de bebidas, uma empresa global de serviços de TI e um time profissional de corridas de automóveis”.

Forrester-1024x576

Os resultados foram extremamente favoráveis ao sistema operacional. O gerenciamento de recursos de TI teve uma melhora de performance de 15 a 50%, dependendo do caso analisado. O Forrester também calculou que é possível economizar até 700 mil dólares ao ano em segurança apenas habilitando os recursos de proteção nativos do Windows 10. Foi registrado também um ganho de produtividade, principalmente entre funcionários que trabalham em plataformas móveis, de cerca de 25% com a adoção do novo sistema.

O estudo completo do impacto econômico do Windows 10, com 27 páginas, produzido pela Forrester e comissionado pela Microsoft está disponível para download (PDF).

Link original: http://codigofonte.uol.com.br/noticias/consultoria-forrester-garante-que-windows-10-e-mais-economico/40702

Nenhum comentário:

Postar um comentário