domingo, 10 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Novo app no Windows 10 ajudará usuários a prestar assistência remota a amigos


Quem nunca ouviu um pedido de socorro de algum amigo ou parente para resolver algum problema no PC deles? Agora isso ficará mais fácil de se fazer à distância. A build 14385 do Windows 10 introduziu um novo aplicativo para os usuários Insiders que deve facilitar esse processo quando algum conhecido estiver com problemas em seus computadores.

O aplicativo, que foi encontrado pela primeira vez em maio mas que não esteve muito acessível até agora, permite aos usuários fornecerem assistência a amigos através de uma conexão remota de um desktop para o outro.

Ao contrário do Remote Desktop, no entanto, o aplicativo Quick Assist Remote Desktop é simples e fácil de usar e oferece apenas as duas opções: pedir ajuda ou prestar assistência a outro usuário.

Basicamente, quando alguém pedir ajuda, terá que fornecer um código que permita que a conexão remota seja feita por outra pessoa, que prestará o auxílio. O aplicativo é otimizado para Windows 10 e oferece suporte para o uso de uma stylus para adicionar anotações, o que pode ser bastante útil quando precisar fornecer explicações por escrito na tela.

O app poderá ser encontrado no menu Iniciar da última build do Windows 10.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74643/quick-assist-remote.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário