A Microsoft anunciou hoje, 12 de julho, que o Windows 10 Enterprise estará disponível através de um modelo de assinaturas.
Evidências de que a Microsoft poderia implementar um modelo de assinaturas apareceram no build 14376 do sistema operacional.
Windows 10 Enterprise estará disponível por assinatura
De acordo com a Microsoft, a edição Enterprise do sistema operacional agora terá duas versões: Windows 10 Enterprise E3 e Windows 10 Enterprise E5.
As assinaturas estarão disponíveis com preços a partir de US$ 7 por usuário por mês ou US$ 84 por ano.
O Enterprise E3 é basicamente o Windows 10 Enterprise atual, mas com o novo nome. Já a edição Enterprise E5 incluirá recursos extras como o Windows Defender Advanced Threat Protection, que foi anunciado em março deste ano e será lançado na mesma época do Windows 10 Anniversary Update.
As edições Enterrise E3 e Enterprise E5 também estarão disponíveis como parte do pacote Secure Productive Enterprise.
O Secure Productive Enterprise E3, que antes era conhecido como Enterprise Cloud Suite, oferece a edição Enterprise E3 do Windows 10, Office 365 E3 e a suíte Enterprise Mobility + Security E3.
Já a Secure Productive Enterprise E5 oferece a edição Enterprise E5 do Windows 10, Office 365 E5 e a suíte Enterprise Mobility + Security E5.
Quem não quiser obter a edição Enterprise do Windows 10 via assinatura ainda poderá obter o sistema operacional através dos canais de licenciamento tradicionais.
No anúncio a empresa também confirmou o programa Surface como Serviço, que oferecerá o tablet para quem comprar assinaturas do Office 365 e do Windows 10.
Nenhum comentário:
Postar um comentário