sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Dona Sarkar detalha Atualização de Aniversário e promete "muita coisa legal" para o Windows 10



A Microsoft está na reta final de preparação para a liberação da Atualização de Aniversário do Windows 10, que chegará a desktops, tablets, smartphones, consoles Xbox One e até mesmo HoloLens a partir do próximo dia 2 de agosto, levando todos estes dispositivos para a geração Redstone 1 do sistema. O update inclui uma série de novidades importantes, como extensões para o navegador Edge, uma Cortana mais proativa e integrada e diversas mudanças visuais, fazendo assim com que a plataforma caminhe para algo muito mais concreto do que tínhamos anteriormente.

Até o momento, entretanto, não havia ficado muito claro como seria feita a liberação da atualização, sendo especulado em alguns momentos que todos os tipos de aparelhos seriam agraciados ao mesmo tempo, enquanto em outros foi dito que PCs, tablet e smartphones teriam prioridade, enquanto Xbox One e HoloLens levariam algumas semanas para receberem o update. Buscando colocar um ponto final em todas as dúvidas, Dona Sarkar respondeu na última edição do "Windows Weekly" algumas perguntas sobre o assunto, permitindo assim que tenhamos uma melhor ideia sobre como será o processo.

Segundo ela, a atualização será liberada em ondas, o que significa que determinadas regiões e lotes de aparelhos receberão o update antes de outros. Além disso, é informado que de fato apenas PCs e dispositivos móveis participarão desta primeira etapa no dia 2 de agosto recebendo a versão mais estável do Windows 10 e Windows 10 Mobile, restando aos usuários de Xbox One e HoloLens esperarem pela publicação do cronograma relacionado a estes dispositivos. Vale notar que ela deu uma grande ênfase ao fato de ser um update global, logo nenhuma região ficará de fora.

Atualização de Aniversário chegará a partir do dia 2 de agosto

Dona Sarkar aproveita ainda para comentar os rumores de que os programas Windows Insiders e Xbox One Preview seriam combinados, afirmando que isto na verdade foi uma interpretação equivocada com relação ao projeto de unificação da companhia. De acordo com ela, a comunidade Xbox realmente conta com um número incrível de usuários, porém ainda é preciso que a Microsoft saiba o que fazer com isto para que no futuro possa tirar o melhor proveito possível de ambos os projetos de testes com compilações prévias, algo que não é possível fazer no momento.

Por último, a chefe do programa Insiders aproveitou para deixar um "gostinho de quero mais" nos fãs da plataforma, afirmando que muitas novidades chegarão ao Windows 10 ainda em 2016. Ela manteve sua afirmação anterior de que o grupo de testes será mantido após a Atualização de Aniversário, e não apenas para liberar updates cumulativos da geração Redstone 1. Com isso, ela confirma que "muita coisa boa" chegará ao sistema entre os meses de setembro e dezembro, estando obviamente falando sobre as builds da geração Redstone 2, que supostamente seriam liberadas aos Insiders no ciclo rápido já a partir do dia 2 de agosto.

Infelizmente, não foram dados detalhes sobre as novidades que a empresa vem preparando ou a forma como elas chegarão aos seus usuários, restando aguardarmos os poucos dias que nos separam da Atualização de Aniversário do Windows 10 para que possamos ter uma ideia melhor sobre os próximos passos a serem dados pela companhia.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74930/microsoft-atualizacao-aniversario-windows-10-crono.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário