quinta-feira, 21 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Build 14393.3 do Windows 10 é marcada como RTM em testes internos


A Microsoft disponibilizou na noite de ontem a build 14393 do Windows 10 para Insiders inscritos no ciclo lento do grupo de testes em PCs e dispositivos móveis, reforçando rumores de que esta compilação pode ser a tão esperada RTM. Agora, surgem novos indícios de que esta de fato foi a numeração escolhida pela companhia como a "final" da geração Redstone 1, sendo então preparados a partir de agora apenas updates cumulativos como os que temos nas builds Threshold 2 de número 10586.XXX.

De acordo com o que foi revelado pelo portal BuildFeed, a Microsoft iniciou testes com a compilação 14393.3 no último dia 19 de julho, demonstrando assim que esta seria a primeira atualização cumulativa a chegar aos membros do programa Insiders. Mais interessando do que isto, contudo, é o fato da build ser identificada como "Release in Market", confirmando que de fato esta será a versão que a companhia enviará às fabricantes para incluírem em seus dispositivos que serão lançados com o Windows 10 Redstone 1 rodando por padrão.

Infelizmente, não há como termos quaisquer detalhes sobre o funcionamento desta nova build do Windows 10, sendo necessário aguardarmos que relatos sobre os testes sejam disponibilizados para que possamos ter uma ideia melhor sobre seu nível de estabilidade. Vale lembrar, entretanto, que a atual 14393.0 ainda apresenta uma série de problemas em aparelhos específicos, afetando desde os usuários dos tablets híbridos Surface Pro 4 e Surface Book até smartphones como Lumia 930 e Lumia 950, sendo possível que a Microsoft tenha enfim resolvido tais instabilidades para que pudesse marcar esta versão como RTM.

Build 14393.3 do Windows 10 teve testes internos iniciados recentemente

Como a Microsoft ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, não há como sabermos quanto tempo levará até que a versão 14393.3 do Windows 10 seja liberada aos membros do programa Insiders. Devido a isto, resta apenas aguardarmos por uma publicação no Blog do Windows por parte de Dona Sarkar para vermos quais serão as reais correções e melhorias implementadas nesta que promete ser a primeira edição considerada estável da plataforma, pois só então saberemos se o sistema conseguirá realmente chegar a um nível aceitável antes da liberação pública no dia 2 de agosto.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n75265/windows-10-14393-3-testes-internos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário