sexta-feira, 22 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Novos indícios praticamente confirmam build 14393 como RTM do Windows 10 Redstone 1



A Microsoft apresentou a build 14393 do Windows 10 como sendo a versão RTM da plataforma, ou seja, a versão que seria enviada às fabricantes que desejam utilizar a geração Redstone 1 do sistema por padrão em seus dispositivos. Devido a alguns problemas principalmente nos tablets híbridos Surface Pro 4 e Surface Book, entretanto, a companhia editou a publicação em seu blog oficial removendo tal informação.

Além de publicar a compilação no ciclo rápido, Insiders no ciclo lento também foram agraciados alguns dias depois, demonstrando assim que o nível de estabilidade pode ser considerado satisfatório para a maioria dos usuários. Com isso, os rumores de que a Microsoft assinaria esta edição como a RTM do Windows 10 se tornaram ainda mais fortes, algo reforçado pelo início dos testes com a numeração 14393.3 identificada como "Release in Market", sendo assim o primeiro update cumulativo desta geração do sistema.

Agora, outro indício considerável de que a edição 14393 pode ser considerada a "final" do Windows 10 Redstone 1 foi percebido, sendo desta vez disponibilizado pela própria Microsoft. Ao acessar o menu de configurações do programa Insiders utilizando esta build é possível pela primeira vez na atual branch alternar para o ciclo Release Preview, que como todos sabem é voltado para quem quer receber apenas updates cumulativos da versão corrente da plataforma.
A melhor opção para participantes que gostam de ter acesso antecipado às atualizações para a ramificação atual, aplicativos Microsoft e drivers com o mínimo de risco para seus dispositivos mas, que mesmo assim, desejam fornecer comentários para ajudar a aprimorar os dispositivos Windows.
Com isso, temos provavelmente a prova mais sólida de que a partir de agora veremos apenas atualizações específicas para corrigir determinados problemas da geração Redstone 1, sendo utilizadas as numerações 14393.XXX para identificar as compilações da mesma forma como vimos nas builds Threhold 2. Quem pode não gostar muito disso são os usuários de Lumias mais antigos que não obtiveram acesso ao update Redstone 1 por não serem atualizados ao Windows 10 Mobile oficialmente, já que pelo visto ficarão presos à versão 10586.494.

Já é possível alternar o ciclo de desenvolvimento para Release Preview nas builds Redstone

Ainda não há qualquer comentário oficial sobre a liberação da compilação 14393.3 do Windows 10, sendo necessário aguardarmos para vermos se esta versão será disponibilizada ainda esta semana ou no início da próxima. Além disso, não temos como confirmar quais serão as correções inseridas pela Microsoft na primeira edição estável da plataforma, sendo apenas especulado que a companhia tenha enfim conseguido se livrar dos problemas com instabilidade no Wi-Fi e superaquecimento causados pelo sistema.


Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n75351/windows-10-14393-rtm-indicios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário