sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft deixa navegador Edge ainda mais rápido com novo recurso; veja como ativar



A Microsoft lançou um novo recurso que promete acelerar o carregamento de páginas no Edge, o navegador nativo do Windows 10. O TCP Fast Open é um novo tipo de conexão que, se operada em conjunto com sites compatíveis, começa a enviar e receber dados de servidores vários milissegundos antes do comum. Pode parecer pouco, mas a diferença tende a ser grande no dia a dia.

Essa é a mesma tecnologia já utilizada pelo Google para acelerar páginas no Chrome para Android. Isso significa que, embora não seja exatamente uma novidade, o recurso para Edge pode aproveitar a compatibilidade de várias páginas que já adotam o TCP Fast Open.
 

Se você quiser aproveitar o carregamento acelerado no Windows 10, terá que fazer duas coisas antes. Primeiro, deverá obter a build mais recente do Insider Preview, por meio das definições do sistema.

Passo 1


Acesse o menu Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update e vá até "Opções avançadas".



Passo 2


Role a página e clique em "Introdução" abaixo de "Obter compilações do Insider Preview".


Passo 3


Depois, no Edge, é hora de habilitar a função no menu de flags do navegador. Digite "about: flags" na barra de endereços e procure pela opção "TCP Fast Open".


Assim que ativado, o recurso fará o Edge carregar algumas páginas mais rapidamente - mas não todas, vale lembrar. Se você não quiser baixar a versão de testes do Windows 10 somente para experimentar a novidade, não se preocupe: a Microsoft está comprometida em levar a função para a versão final em breve. Quem sabe já na Atualização de Aniversário?

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74955/microsoft-libera-tcp-fast-open-para-edge.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário