terça-feira, 12 de julho de 2016

[Sobre o Windows 10] Update cumulativo leva build 10586.494 para Windows 10 Mobile e PC; veja lista de mudanças


Ainda na semana passada vimos rumores de que a build 10586.494 do Windows 10 poderia ser disponibilizada como um novo update cumulativo, chegando assim aos usuários convencionais e também aos Insiders inscritos no ciclo Release Preview. Ao que parece a Microsoft pretende continuar com seu padrão de disponibilizar atualizações sempre na segunda semana de cada mês, pois ela acaba de liberar publicamente a versão 10586.494, incluindo até mesmo um changelog com as principais mudanças realizadas para que possamos ter uma ideia melhor sobre as correções e melhorias.

Antes de mais nada, devemos lembrar que esta atualização corresponde a apenas um pacote com soluções para problemas relatados durante as últimas semanas e outras otimizações internas, não havendo qualquer tipo de alteração visual ou novas funcionalidades. Aos que esperam por este tipo de mudança, saibam que isto virá apenas com a geração Redstone 1 da plataforma, que chegará aos usuários do Windows 10 em PC e Mobile no próximo dia 2 de agosto caso tudo siga como o planejado pela Microsoft.


Acompanhe agora o changelog liberado pela companhia para o novo update cumulativo, que chega ao Windows 10 sob o código KB3172985:

  • Maior confiabilidade do Windows Media Player, Internet Explorer 11, Windows Explorer, Miracast e kernel do Windows.
  • Corrigido problema em que algumas pessoas viam uma tela preta em vez da tela de bloqueio quando retomado a partir da tela de espera.
  • Corrigido o problema onde o botão para desconectar o DirectAccess era exibido mesmo quando a conexão não estivesse totalmente estabelecida.
  • Corrigido problema onde as contas de usuários locais não eram bloqueadas após uma série de tentativas falhas de login.
  • Melhor suporte para a reprodução de vídeo em certas aplicações que não retomavam o vídeo enquanto o áudio continuava normalmente após retomar da suspensão.
  • Corrigido o problema onde o Windows Phone, por vezes, perdia certificados de autenticação do usuário após a atualização para Windows 10 Mobile.
  • Maior confiabilidade para as configurações de backup de dados de aplicações no Windows 10 Mobile.
  • Corrigido problema onde aplicativos baseados no Microsoft Silverlight não eram instalados no Windows 10 Mobile depois de entrar para o Active Directory Azure.
  • Corrigidas questões adicionais em .NET, Kernel do Windows, Windows Update, Autenticação, Horário de Verão, suporte para arquivos PDF, Bluetooth, Microsoft Edge, Internet Explorer, Rede e conectividade Wi-Fi.
  • Atualizações de segurança para Microsoft Edge, Internet Explorer 11, Drivers modo kernel, Kernel do Windows, .NET Framework, Kernel do Modo Seguro do Windows e Microsoft Print Spooler.

Caso você tenha acompanhado a lista de mudanças da build 10586.456 liberada no último dia 30 de junho, provavelmente notou que temos praticamente os mesmos itens, excetuando apenas a atualização de segurança para diversos serviços da Microsoft. Com isso, pode-se esperar que a nova compilação seja bastante similar ao que já estava disponível para os Insiders do Release Preview há quase 15 dias, porém com uma maior confiabilidade com relação aos dados armazenados no dispositivo.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n74781/windows-10-10586-494-liberada-publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário