After having been working on Releasing Stable builds for the Redstone branch for last couple of weeks, Microsoft is currently aworking on releasing an new Build for its Stable Branch Threshold.
The company is internally testing a new Threshold Build 10586.537 compiled on 21st July. This would be another Cumulative Update to be released both for Windows 10 PC and Windows 10 Mobile.
Parece que foi ontem, mas já faz um ano que o Windows 10 foi lançado. No ano passado, foi um grande correria para desfrutar das novidades o novo sistema operacional da Microsoft – alguém lembra?
Em um novo post publicado hoje no blog da equipe do Windows, Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program, confirmou que novos builds do Windows 10 Preview começarão a ser disponibilizados em agosto.
Novos builds do Windows 10 Preview em agosto
O codinome do Windows 10 Anniversary Update é Redstone, enquanto que os próximos builds que começarão a ser disponibilizados em agosto são da atualização Redstone 2.
Infelizmente nenhuma data específica foi divulgada.
Em um novo post publicado hoje no blog da equipe do Windows, Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program, confirmou que novos builds do Windows 10 Preview começarão a ser disponibilizados em agosto
A Redstone 2 será a terceira grande atualização do Windows 10. A primeira, conhecida pelo codinome Threshold 2, foi lançada em novembro de 2015 como Windows 10 v1511.
Com lançamento marcado para 2/8, atualização sumiu com a "chave" para desligar a assistente digital pessoal do sistema da Microsoft.
A Microsoft tomou uma decisão, digamos, interessante com o Update de Aniversário do Windows 10, que será liberado para o público geral no próximo dia 2 de agosto.
A Microsoft disponibilizou nesta semana no site Microsoft Edge Developer Resources novas máquinas virtuais com o Windows 10 build 14393. Com elas os desenvolvedores poderão testar seus sites na versão mais recente do mecanismo EdgeHTML, que é o 14.14393.
Máquinas virtuais com o Windows 10 build 14393
As novas máquinas virtuais com o Windows 10 build 14393 estão disponíveis para Windows, OS X e Linux. O site já oferecia máquinas virtuais com versões anteriores do Windows com o Internet Explorer 6 a 11 e com versões anteriores do Microsoft Edge.
O build 14393 do sistema operacional foi disponibilizado para os participantes do Windows Insider Program no dia 18 de julho.
A Microsoft disponibilizou nesta semana no site Microsoft Edge Developer Resources novas máquinas virtuais com o Windows 10 build 14393. Com elas os desenvolvedores poderão testar seus sites na versão mais recente do mecanismo EdgeHTML, que é o 14.14393.
Pois é, o pessoal da Casa de Redmond está trabalhando firme mesmo. Mais uma atualização foi liberada para insiders que utilizam a Redstone em modo FAST RING(Anel Rápido). Dessa vez a atualização veio com a numeração 10.0.14393.5 para o Windows 10 Mobile eKB3176927 para o Windows 10, e como estamos falando de uma atualização cumulativa, não espere ver mudanças visuais, mas sim, apenas correção de bugs e melhorias em geral.
A Microsoft liberou recentemente o primeiro update cumulativo da build 14393 do Windows 10, demonstrando assim ter finalmente escolhido a chamada versão RTM da plataforma que será utilizada por empresas que desejam disponibilizar a geração Redstone 1 em seus dispositivos por padrão. Após vermos comentários por parte de Dona Sarkar sobre a continuidade do programa Windows Insiders após a Atualização de Aniversário do próximo dia 2 de agosto, eis que novas informações sobre o assunto foram disponibilizadas ao portal WinBeta sobre o assunto, permitindo que tenhamos uma ideia melhor sobre o funcionamento do programa após a chegada da geração Redstone 1 ao público geral.
Dopo l’ultimo rilascio agli Insider della Build 14393.3, sia Desktop che Mobile, Microsoft sta continuando a migliorare Anniversary Update (nome in codice Redstone 1) il cui rilascio pubblico è fissato al 2 agosto. Nelle scorse ore sono emerse le tracce di una nuova release: la Build 14393.5.
Após o lançamento do Windows 10, a Microsoft deu continuidade ao trabalho de desenvolvimento do Microsoft Edge através da implementação de novas funcionalidades como por exemplo as Extensões, e também pela disponibilização de novas atualizações para melhorar a performance, rapidez e compatibilidade do browser.
Nas Insider Builds mais recentes do Windows 10 (Build 14352 ou superior), a Microsoft implementou uma funcionalidade experimental que possibilita um aumento na velocidade do Edge até 40%, tendo em conta determinados cenários.
Se você estiver executando o Windows 10 para Insiders no ciclo rápido, então já pode iniciar o download da primeira atualização cumulativa KB3176925, o sistema ficará com a numeração 14393.3 (nós já tínhamos comentado sobre ela). Também está disponível para os usuários do ciclo rápido do Windows 10 Mobile.
A Microsoft liberou agora pouco mais uma pequena atualização cumulativa para insiders que estão atualmente usando as compilações do pacote de updates conhecido como Redstone do Windows 10 Desktop e Mobile. Estamos falando da build 14393.3.
A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNIL) da França ordenou que a Microsoft cumpra com a Lei de Proteção de Dados vigente naquele país. Há um incômodo com o "recolhimento excessivo de dados e de rastreamento de navegação dos usuários sem o seu consentimento", segundo o órgão.
O prazo dado por tal comissão é de três meses, ou seja, até o fim de outubro.
A Microsoft apresentou a build 14393 do Windows 10 como sendo a versão RTM da plataforma, ou seja, a versão que seria enviada às fabricantes que desejam utilizar a geração Redstone 1 do sistema por padrão em seus dispositivos. Devido a alguns problemas principalmente nos tablets híbridos Surface Pro 4 e Surface Book, entretanto, a companhia editou a publicação em seu blog oficial removendo tal informação.
Como estratégia para angariar mais usuários para o navegador Edge, sucessor do Internet Explorer, o Windows 10 (leia-se Microsoft) deve passar a exibir uma janelinha informando os utilizadores que o Chrome está acabando com a bateria do notebook.
Faltam poucos dias para o fim da atualização gratuita do Windows 7, 8 e 8.1 para o 10. Mais especificamente, já faltam cerca de nove dias. Por isso, a Microsoft está tentando chamar a atenção dos usuários que manifestaram interesse e ainda não realizaram o update. E como? Incluindo um contador regressivo no aplicativo Get Windows 10, para que o usuário saiba exatamente quando tempo ele tem para começar a fazer a atualização.
A Microsoft divulgou o quarto relatório financeiro trimestral com uma boa notícia: a companhia viu um aumento de 27% no faturamento de OEMs, ou seja, de empresas que compram licenças do Windows para usar em computadores novos. O número é maior do que o crescimento do mercado de PCs em geral, e chega a surpreender porque, até agora, a empresa não vem cobrando pelo Windows 10.
A Microsoft segue buscando meios de tornar a geração Redstone 1 do Windows 10 cada vez mais estável em tempo para sua liberação pública no próximo dia 2 de agosto através da chamada Atualização de Aniversário. Ainda que a previsão de Tom Warren do portal The Verge sobre a assinatura da build 14393 como RTM do sistema não tenha se cumprido, a casa de Redmond resolveu disponibilizar esta versão por meio do ciclo lento do programa Insiders, demonstrando assim que ela atingiu um nível de estabilidade razoável para a quantidade de funcionalidades inseridas.
A Microsoft disponibilizou na noite de ontem a build 14393 do Windows 10 para Insiders inscritos no ciclo lento do grupo de testes em PCs e dispositivos móveis, reforçando rumores de que esta compilação pode ser a tão esperada RTM. Agora, surgem novos indícios de que esta de fato foi a numeração escolhida pela companhia como a "final" da geração Redstone 1, sendo então preparados a partir de agora apenas updates cumulativos como os que temos nas builds Threshold 2 de número 10586.XXX.
De acordo com o que foi revelado pelo portal BuildFeed, a Microsoft iniciou testes com a compilação 14393.3 no último dia 19 de julho, demonstrando assim que esta seria a primeira atualização cumulativa a chegar aos membros do programa Insiders. Mais interessando do que isto, contudo, é o fato da build ser identificada como "Release in Market", confirmando que de fato esta será a versão que a companhia enviará às fabricantes para incluírem em seus dispositivos que serão lançados com o Windows 10 Redstone 1 rodando por padrão.
A Microsoft começou a disponibilizar alguns aplicativos do Windows 10 para o Xbox One. Os usuários que possuem a última versão pra desenvolvedores do sistema do console já estão conseguindo instalar os apps do Netflix e do MSN Weather. Uma atualização do Groove Music, com suporte a deixar as músicas tocando em segundo plano, também estaria a caminho de acordo com o Windows Central.
A Microsoft abriu as porteiras e Dona Sarkar apertou o tal botão vermelho mais uma uma vez, hoje mais uma compilação do Windows Anniversary Update, sob a numeração 14393, a build foi liberada para os insiders do ciclo rápido.
Estamos falando de uma forte candidata a ser a RTM, que é a compilação que é enviada para as fabricantes, para que sejam executados testes de compatibilidade de drivers, ajustes no sistema e etc.
Dopo l’ultimo rilascio per gli Insider, la Build 14390 sia Desktop che Mobile, Microsoft sta valutando le ultime candidate per il rilascio pubblico previsto il 2 agosto.
Em uma recente entrevista, Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program na Microsoft, falou um pouco sobre a disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update.
Disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update
A Microsoft já confirmou semanas atrás que a atualização será lançada no dia 2 de agosto, mas nem todos a receberão imediatamente.
De acordo com Dona Sarkar, a disponibilidade do Windows 10 Anniversary Update terá início globalmente no dia 2 de agosto para PCs e smartphones. Algumas regiões podem receber a atualização antes de outras, mas o processo começará no dia 2.
A Microsoft refez as contas e percebeu que não irá alcançar a marca de um bilhão de dispositivos em funcionamento com Windows 10 até 2018.
A generosa estimativa foi anunciada em 2015 e incluia a instalação do sistema operacional em diferentes plataformas, como PC, mobile, laptops, tablets e até Xbox One.
A Microsoft liberou uma atualização para sua ferramenta de porte de apps do iOS para a plataforma universal do Windows 10. Segundo revelado, o update para o Windows Bridge for iOS (Projeto Islandwood) focou principalmente em uma maior compatibilidade com as APIs utilizadas no sistema operacional da Maçã, possibilitando assim que os desenvolvedores consigam levar seus aplicativos para a Windows Store com o mínimo de trabalho possível.
A Microsoft liberou hoje uma nova compilação do Windows 10 para insiders inscritos no ciclo rápido de desenvolvimento do sistema, incluindo algumas otimizações internas para PCs e dispositivos móveis. Ao que parece a companhia pretende seguir agradando também aos membros do grupo de testes mais contidos, pois a build 14388 da plataforma foi disponibilizada por meio do ciclo lento, levando assim todas as correções presentes no Fast Ring desde o último final de semana.
A Microsoft tem se mostrado cada vez mais rápida em disponibilizar compilações aos membros do programa Insiders. Pouco tempo após prometer "algo especial" para hoje a companhia liberou por meio do ciclo rápido de desenvolvimento a build 14390 do Windows 10 para PC e Mobile, inserindo uma série de correções e melhorias internas importantes para tornar a experiência geral de uso da plataforma mais satisfatória. Vale notar que ainda foi comentado também sobre uma nova extensão que chegou recentemente ao navegador Edge, sendo um assistente para compras realizadas no portal de vendas Amazon.
Recentemente vimos rumores sobre a liberação da compilação RTM do Windows 10 para Insiders em PC e Mobile, algo especulado para chegar "até o final da semana". Além disso, relatos apontavam para a chegada da build 14390 para assumir este papel, possibilitando então que os membros do programa de testes tenham enfim uma versão minimamente estável do sistema. Agora, a própria líder do Windows Insiders resolveu se manifestar sobre o assunto, afirmando que "algo muito interessante" chegará aos usuários ainda hoje.
A Microsoft está na reta final de preparação para a liberação da Atualização de Aniversário do Windows 10, que chegará a desktops, tablets, smartphones, consoles Xbox One e até mesmo HoloLens a partir do próximo dia 2 de agosto, levando todos estes dispositivos para a geração Redstone 1 do sistema. O update inclui uma série de novidades importantes, como extensões para o navegador Edge, uma Cortana mais proativa e integrada e diversas mudanças visuais, fazendo assim com que a plataforma caminhe para algo muito mais concreto do que tínhamos anteriormente.
Até o momento, entretanto, não havia ficado muito claro como seria feita a liberação da atualização, sendo especulado em alguns momentos que todos os tipos de aparelhos seriam agraciados ao mesmo tempo, enquanto em outros foi dito que PCs, tablet e smartphones teriam prioridade, enquanto Xbox One e HoloLens levariam algumas semanas para receberem o update. Buscando colocar um ponto final em todas as dúvidas, Dona Sarkar respondeu na última edição do "Windows Weekly" algumas perguntas sobre o assunto, permitindo assim que tenhamos uma melhor ideia sobre como será o processo.
A Microsoft lançou um novo recurso que promete acelerar o carregamento de páginas no Edge, o navegador nativo do Windows 10. O TCP Fast Open é um novo tipo de conexão que, se operada em conjunto com sites compatíveis, começa a enviar e receber dados de servidores vários milissegundos antes do comum. Pode parecer pouco, mas a diferença tende a ser grande no dia a dia.
A Microsoft liberará no próximo dia 2 de agosto a Atualização de Aniversário do Windows 10, possibilitando que usuários de PCs, tablets, smartphones, consoles Xbox One e até mesmo HoloLens recebam a geração Redstone 1 do sistema oficialmente. Recentemente, vimos rumores de que a build 14384 poderia ser a escolhida como versão RTM da plataforma, sendo então enviada às fabricantes para que realizem as devidas modificações e otimizações de acordo com seus produtos. Entretanto, os membros do programa Insiders já estão utilizando a compilação 14388, o que acabou desmentindo o rumor.
Em uma recente publicação no blog do Windows, a Microsoft enalteceu as qualidades do navegador Edge que, entre outras vantagens, é um dos únicos browsers a reproduzir conteúdo em 1080p (Full HD) no Netflix.
Fizemos o teste no Canaltech e confirmamos que a informação é verdadeira. Além disso, a página de suporte da Netflix também atesta o fato. Fora o Edge, o Internet Explorer e o aplicativo do Netflix na loja do Windows (que é baseado no Edge) também fazem 1080p no site de streaming.
Dona Sarkar, substituta de Gabriel Aul na liderança do Insider, está realmente disposta a agradar os usuários da plataforma e principalmente os participantes do programa de testes. As liberações de novas compilações do Windows 10 estão sendo realizadas em intervalos cada vez menores. Apenas dois dias após termos recebido a versão 14385, agora é a vez da build 14388 desembarcar em smartphones e computadores.
Como vemos na publicação via Twitter e cumprindo as previsões publicadas mais cedo, foi a própria Sarkar que “pressionou o botão vermelho”, alardeando o feito para que todos os participantes do Insider no ciclo rápido realizem o download e instalação da atualização com diversas e importantes correções.
Alguns usuários ainda estão executando a versão RTM do Windows 10 e não se mudaram para TH2. A Microsoft reconhece que há público com razões para isso. A empresa continua a fornecer atualizações mensais para as builds RTM junto com o restante do Windows 10 Insider e também para máquinas fora da comunidade Insider.
Hoje, o Windows 10 RTM tem a sua própria atualização de julho, com a build 10.240,17024. De acordo com a Microsoft, esta atualização "inclui melhorias de qualidade e correções de segurança.
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (12/07) novas opções para o Windows 10 Enterprise. Para obter segurança de nível empresarial, bem como as capacidades de gestão com a nova assinatura, cada usuário deverá pagar US$ 7 (em torno de R$ 23) mensais.
O valor é similar ao que o serviço de vídeo por assinatura Netflix cobra por aqui, de R$ 22,90 mensais para duas telas.
Uma avaliação da consultoria Forrester conclui que o Windows 10 é o sistema operacional mais econômico para as empresas.
Segundo o estudo realizado, o sistema da Microsoft reduziria custos de segurança, produtividade e TI nas organizações.
O levantamento foi encomendado pela Microsoft nessa reta final da migração gratuita para o Windows 10. Segundo a empresa, “para compreender os benefícios e custos associados com a implementação do Windows 10, a Forrester entrevistou quatro companhias de diferentes indústrias que foram early adopters do Windows 10, incluindo um departamento de saúde governamental, uma multinacional de alimentos e conglomerado de bebidas, uma empresa global de serviços de TI e um time profissional de corridas de automóveis”.
Ainda na semana passada vimos rumores de que a build 10586.494 do Windows 10 poderia ser disponibilizada como um novo update cumulativo, chegando assim aos usuários convencionais e também aos Insiders inscritos no ciclo Release Preview. Ao que parece a Microsoft pretende continuar com seu padrão de disponibilizar atualizações sempre na segunda semana de cada mês, pois ela acaba de liberar publicamente a versão 10586.494, incluindo até mesmo um changelog com as principais mudanças realizadas para que possamos ter uma ideia melhor sobre as correções e melhorias.
A Microsoft afirmou ontem que não lançaria novas compilações do Windows 10 devido ao evento WPC 2016, criando assim uma grande expectativa por parte dos Insiders que enfrentam diversos bugs causados pela build 14385 liberada no último sábado, 9 de julho. Ao que parece o cronograma da empresa pode voltar a funcionar normalmente a partir de hoje, pois novas informações divulgadas pelo perfil Core Insider no Twitter indicam que a versão de número 14388 pode chegar ainda hoje aos membros do grupo de testes inscritos no ciclo rápido de desenvolvimento.
Aquando do lançamento do Windows 10 RTM, muitos utilizadores reportaram que algumas das Apps nativas como a Store ou o Microsoft Edge não abriam ou funcionavam corretamente. Apesar das frequentes atualizações que pretendem resolver estes bugs, ocasionalmente uma ou outra App teima em dar problemas. Nestes casos, a solução passa por fazer um reset através do PowerShell ou, em casos mais extremos, fazer mesma a sua reinstalação.
Apesar de não ser uma solução muito prática para a alguns utilizadores, este processo resolve o problema.
Com o lançamento da próxima grande atualização do Windows 10 – o Anniversary Update – os utilizadores podem fazer o reset a todas Apps nativas e da Store com um simples clique, deixando assim de ser necessário recorrer a scriptsespecíficos para o efeito.
Quem nunca ouviu um pedido de socorro de algum amigo ou parente para resolver algum problema no PC deles? Agora isso ficará mais fácil de se fazer à distância. A build 14385 do Windows 10 introduziu um novo aplicativo para os usuários Insiders que deve facilitar esse processo quando algum conhecido estiver com problemas em seus computadores.
O aplicativo, que foi encontrado pela primeira vez em maio mas que não esteve muito acessível até agora, permite aos usuários fornecerem assistência a amigos através de uma conexão remota de um desktop para o outro.
Dessa vez, até os mais atentos devem ter se surpreendido um pouco mais. Após liberar a build 14383 do Windows Insider Preview no dia 07/07, a Microsoft apertou novamente o botão vermelho e publicou outra compilação, de número 14385, para Windows 10 PC e Mobile com diversas correções de bugs.
Faltando pouco menos de um mês para o lançamento da atualização de aniversário do Windows 10, chamada de Redstone, começaram a surgir detalhes das novidades do sistema. Uma delas diz respeito à visão de tarefas, aquele ícone com três quadradinhos que fica do lado da caixa de pesquisa do Windows 10. Uma das modificações permitirá fixar um mesmo programa aberto por todas os virtual desktops.
Ainda ontem (06/07) vimos que a compilação 14383 do Windows 10 estava em testes internos na Microsoft, dando a entender assim que poderia ser disponibilizada em breve aos usuários. Aparentemente isto acontecerá ainda esta semana, pois até mesmo o emulador com base nesta build foi disponibilizado para download pela companhia, dando a entender que faltam apenas detalhes para que ela de fato chegue aos Insiders inscritos no Fast Ring em PCs e dispositivos móveis.
A Microsoft anunciou recentemente que a partir do dia 2 de agosto os dispositivos com Windows 10 passarão a receber a tão esperada Atualização de Aniversário, sejam eles desktops, tablets, smartphones, consoles Xbox One ou até mesmo HoloLens. Até o momento, entretanto, não havíamos visto qualquer informação mais concreta sobre qual seria a compilação considerada "final" para esta geração do sistema, como no caso da 10586 no Windows 10 Threshold 2, algo que acaba de mudar segundo o conhecido portal Windows Central.
A Microsoft disponibilizou hoje para download o Windows 10 SDK Preview build 14383. Com este kit para desenvolvimento de software, ou SDK, os desenvolvedores poderão criar novos aplicativos para o sistema operacional.
A Microsoft anunciou hoje que os participantes registrados no Windows Insider Program que optaram pelo canal de distribuição Rápido já podem fazer o download do Windows 10 build 14383 e do Windows 10 Mobile build 14383 via Windows Update.
Faça o download do Windows 10 build 14383 para PCs e smartphones
Os usuários registrados no Windows Insider Program rodando o build 14379 podem fazer o download do Windows 10 build 14383 seguindo as instruções abaixo.
Microsoft incluirá App-V e UE-V no Windows 10 Anniversary Update
Com a inclusão do App-V e UE-V no Windows 10 Enterprise e Education, as empresas e organizações não terão mais que baixar estes dois componentes separadamente.
Outro detalhe é que futuras atualizações para eles serão distribuídas em conjunto com as atualizações para o Windows 10.
A Microsoft também confirmou que ambos serão incluídos por padrão no Windows Server 2016 Datacenter.
A Microsoft iniciará a atualização do Windows 10 à geração Redstone 1 no próximo dia 2 de agosto, disponibilizando o update para desktops, tablets, smartphones, consoles de jogos e até HoloLens na mesma data sob a alcunha da "Atualização de Aniversário". Com isso, não é de se estranhar que comecemos a ver cada vez mais informações com relação às próximas etapas de desenvolvimento do sistema, onde teremos a chegada de uma série de funcionalidades pedidas pelos usuários há algum tempo.
O grupo responsável pelo programa Insiders dentro da Microsoft voltou de seu fim de semana prolongado, o que significa que em breve poderemos retornar ao ritmo normal de lançamento de atualizações para os membros do grupo de testes no Windows 10 em PC e Mobile. Após vermos a numeração que pode chegar em breve aos usuários inscritos no ciclo Release Preview, eis que temos agora informações sobre a próxima build que deve ser publicada para quem está participando do Fast Ring, ou seja, aqueles que estão usufruindo das prévias relacionadas à geração Redstone 1 da plataforma.
Embora isto já fosse esperado, Dona Sarkar, atual responsável pelo Windows Insider Program, confirmou nesta semana via Twitter que o programa continuará mesmo depois do lançamento do Windows 10 Anniversary Update em 2 de agosto.
A Microsoft vem buscando meios de tornar o Windows mais atrativo para gamers, algo que passa pelo suporte a hardware mais potente e também a novos meios de utilizar este hardware. De uns tempos pra cá, a companhia começou a implementar junto ao DirectX 12 alguns métodos que poderiam ser usados por desenvolvedores para compatibilizar seus jogos com a execução por múltiplas GPUs, algo muito comum em computadores voltados para jogos e que deve acontecer com cada vez mais frequência também no mundo dos consoles.
Infelizmente, usuários que contam com placas de modelos ou fabricantes distintas não podem usufruir deste tipo de otimização, já que a implementação ainda é bastante complexa, fazendo com que os desenvolvedores não se interessem em utilizá-la. Buscando melhorar isto foi criado o Explicit Multi Adaptor (EMA), que possibilita ao DirectX 12 organizar os elementos de tal forma que as placas possam enfim trabalhar de maneira conjunta, porém por ser uma ferramenta de baixo nível novamente tivemos uma certa resistência por parte dos desenvolvedores, já que caso implementada de maneira incorreta a ferramenta degradaria o desempenho ao invés de otimizá-lo.
Entre estes bugs corrigidos estão um que causa problemas com a conectividade de redes no Raspberry Pi 3 e um que causa problemas de compatibilidade com o SDK (kit para desenvolvimento de software.
Segundo a Net Market Share, o Windows 10 está instalado em 19,14% das máquinas ao redor do mundo, um aumento de mais de 1 ponto percentual em relação a maio, quando estava presente em 17,43% dos computadores.
Usuários do sistema operacional desktop da Microsoft poderão ser surpreendidos por uma nova tela azul durante o mês de julho. Mas, calma! Felizmente não é o retorno da temida "tela azul da morte", mas esta também pode ser um pouco irritante. Trata-se de uma propaganda bem mais agressiva para tentar incentivar os usuários a atualizarem o sistema para o Windows 10.
Quando o Windows dá mensagem de erro e aparece a tela azul, sabemos que estamos em problemas. Com o Windows 10, a tela exibe um código QR com um link para uma página de suporte da empresa. A ideia é boa, mas os especialistas da G Data dizem que esta pode ser uma porta de entrada para cibercriminosos.
Os usuários de computador conhecem há muito tempo a famosa tela azul de erro do Windows, conhecida como a “tela da morte” ou pela sigla BSOD, do inglês Blue Screen of Death. A Microsoft criou uma nova tela de mensagem de erro, incluindo um código QR com link para uma página de suporte da empresa, o que representa uma inovação e facilita a identificação e correção do problema do sistema operacional. No entanto, este recurso pode ser explorado pelos criminosos cibernéticos, segundo alerta os especialistas da G Data, fornecedora de soluções antivírus.