segunda-feira, 11 de abril de 2016

[Continuum] Microsoft publica recursos em desenvolvimento e confirma novidades para Continuum


A Microsoft concentra suas atualizações em diversas "modalidades" de atualizações que ocorrem com uma boa frequência, mas manter o controle de recursos novos e vindouros do Windows 10 pode ser difícil. Há a compilação atual para o público (também conhecido como o anel de produção), novos recursos que fazem parte da mais recente compilação do Insider Preview e mais recursos que sabemos se estão vindo em versões futuras.

A companhia publicou um roteiro (ou roadmap) para ajudar os usuários a manterem um certo controle sobre as novidades de cada atualização das builds. Ele separa os grupos de recursos em 'Recentemente disponível', 'Em Preview Público', 'Em desenvolvimento', 'Cancelado' e 'Arquivo'.

Os que mais nos interessam, claro, são os grupos 'Recentemente disponível' e 'Em Public Preview', pois eles contêm os recursos que temos acesso através da build de produção ou do programa Insider, respectivamente. Porém, ainda mais interessante que estes, o grupo 'Em desenvolvimento' é onde começa a ficar interessante.

É lá onde encontramos o que a Microsoft está preparando para um futuro próximo, e ali está confirmado um reforço para o Continuum que chegará para o Windows 10 Redstone.

Uma das características em andamento é o suporte a touchscreen, ao lado de Projecting on PCs. Haverá um suporte a acessórios do tipo Laptop, segundo a descrição, que parece adicionar suporte para dispositivos como o NexDock - um laptop que é basicamente um terminal dummy e pode ser usado com o Continuum.

Com isso, teremos suporte para um novo fator de acessórios, portáteis e leves e de baixo custo, sem qualquer CPU ou sistema operacional. "Quando emparelhado com um telefone compatível com o Continuum, isso permitirá você usar seu dispositivo móvel como um computador portátil."

O suporte para tela tátil no Continuum para telefone transforma seu dispositivo em um projetor de tela grande e em ferramenta de alta produtividade. Segundo consta na lista, "entrada touch terá suporte ao conectar um dispositivo compatível com o Continuum a um monitor touchscreen."

Outros recursos em desenvolvimento são algumas atualizações do Menu Iniciar, integração entre Cortana e Centro de ação, Windows Ink, e muito mais das novidades anunciadas durante a BUILD 2016.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69688/continuum-windows-redstone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário