sábado, 2 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 será capaz de mostrar notificações do Android por meio da assistente Cortana


A Microsoft realmente não está interessada no seu Windows 10 Mobile. E, já que não há muito o que fazer para tentar ganhar uma fatia um pouco melhor no mercado de sistemas operacionais mobile, o jeito é se resignar e tentar trazer atrativos das outras plataformas para usuários de Android e iOS. E isto deve acontecer com a atualização de aniversário do Windows 10, que vai trazer uma integração bem maior da assistente Cortana do PC com o app nos dispositivos do robozinho.

Durante a BUILD 2016, a Microsoft mostrou como o Windows 10 vai mostrar ligações perdidas e mensagens, entre outras notificações que chegam a dispositivos Android diretamente na tela do computador. Mas não é só isso. A ideia é ir mais além, permitindo que o usuário dispense mensagens lidas ou menos importantes e até mesmo responda algumas mensagens, utilizando o teclado do computador e a telona. Um usuário já descobriu como fazer isso, ao menos para SMS.

Quem acha que o Brasil vai ficar de fora da novidade, se engana. A versão de teste da Cortana em português já está disponível a vários usuários desde o início do ano. Para saber se você está apto a participar do teste, basta acessar este link. No entanto, apesar de ser compatível com o Android 4.0, não são todos os dispositivos que estão liberados para instalar a assistente virtual. No meu Asus Zenfone 2, por exemplo, não foi possível instalar, infelizmente.

Link original: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n69221/Windows-10-e-Android-integrados.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário