segunda-feira, 25 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Hand-off no Windows 10? Microsoft parece começar a incluir recurso disponível no OS X


O Windows 10 Redstone segue com diversas novidades interessantes, que deverão compor uma grande atualização de aniversário do sistema operacional, para todos os usuários. E quando dizemos "grande", esperamos uma verdadeira comemoração por parte da companhia, além dos novos recursos, claro. Afinal, a Microsoft tem se dedicado também à parte divertida do mundo da tecnologia, que são os memes e outras coisas divertidas, como vimos nas comemorações de lançamento do Windows 10 ano passado, e como já começamos a ver agora, com os novos emojis felinos que chegarão no primeiro aniversário do sistema.

Mas voltando a falar dos novos recursos, anteriormente alguns rumores afirmaram que a Microsoft trará uma função no melhor estilo "hand-off", que é disponibilizado pela Apple no OS X.

O recurso permitiria que o usuário possa começar um trabalho em seu smartphone e continuá-lo perfeitamente, de onde parou, em seu PC. Ou vice-versa. Muito útil para quem começa alguma atividade no escritório ou na rua e precisa concluir em casa, por exemplo.

Agora a evidência para a chegada desse recurso tem aparecido nas configurações das últimas compilações do Windows 10 Redstone.


A descrição do recurso diz que o seu dispositivo móvel será capaz de solicitar ao seu PC emparelhado via bluetooth para lançar apps e "continuar experiências" no desktop. Por exemplo, o usuário poderia começar um e-mail através do smartphone e terminá-lo em seu desktop. Outro exemplo seria começar uma pesquisa de um endereço usando o Bing Maps e navegar para o mesmo local do mapa no seu smartphone.

A Cortana também seria inclusa com sua assistência para oferecer as vantagens do novo recurso. Por exemplo, ela pode lembrar o usuário de que ele pode continuar a trabalhar no smartphone em tarefas incompletas no PC, semelhante a como ela pode lembrar de chamadas não atendidas.

O recurso no OS X já está presente a algum tempo, mas usuários relatam bugs e alguns não encontram muita utilidade para ele. Esperamos que a Microsoft consiga tornar a sua experiência mais rica e aproveitável.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70657/windows-10-hands-off.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário