sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft Edge também vai 'congelar' conteúdos em Flash por padrão


A Microsoft está trabalhando para livrar os usuários dos aborrecimentos mais comuns que os elementos em Flash nas páginas da web proporcionam, mudando como as coisas funcionam no seu navegador Edge.

É comum notícias de falhas de segurança encontradas no Adobe Flash. Só na primeira quinzena de março, ele foi afetado por 23 falhas de segurança; não raro os navegadores procuram meios de proteger os usuários bloqueando o plugin por padrão, como foi o caso do Firefox quando graves falhas foram descobertas.

Além disso, uma mensagem que você pode prever que chegará assim que seu navegador começar a lentidão é: "O Adobe Flash não está respondendo". Esse é um dos problemas que mais irritam usuários, que acabam perdendo algum trabalho ou tempo por causa de alguns travamentos que o plugin proporciona.

Mas se você faz parte do programa Windows Insider e tiver instalado a build 14316 do Windows 10, ao abrir o navegador Edge você já estará vivendo em um futuro em que isso parece menos provável de acontecer. A Microsoft está mudando como o seu navegador lida com os elementos Flash, desativando todos, com exceção daqueles que seriam centrais para a página que você estiver visitando. Por exemplo, jogos ou vídeos em Flash.

Um post no blog de desenvolvedor do Edge diz que anúncios e animações usando o plugin do navegador terão que ser clicados para serem reproduzidos de agora em diante. John Hazen da Microsoft diz que isto vai diminuir o consumo da máquina e aumentar o desempenho do Edge, da mesma forma que o Chrome já está fazendo. Além disso, Hazen disse que com o tempo o navegador vai oferecer controles de usuário adicionais para o Flash em casos em que ele é a parte principal de uma página web, também.

A Microsoft encoraja os desenvolvedores a criarem páginas utilizando componentes do padrão do HTML5, como Encrypted Media Extensions, Media Source Extensions, Canvas, Web Audio e RTC.

Mas para o público geral, essas novidades ainda devem demorar um pouco. Os recursos devem passar pelos testes do programa Insider e serão lançados na atualização de aniversário do Windows 10.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69609/microsoft-edge-flash.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário