quarta-feira, 27 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft inaugura “pacote corretivo” no aniversário do Windows 10 Insider


O programa Windows 10 Insider faz aniversário nesta semana de abril, e a Microsoft decidiu criar uma nova plataforma para melhorar a estabilidade de seu mais novo sistema operacional de um jeito interativo e menos massivo. Trata-se do Bug Bash, uma espécie de força-tarefa para corrigir erros ainda não tratados na plataforma feita pela gigante de Redmond.

A novidade chega junto à última build disponibilizada pela empresa, 14332, cuja lista de mudanças, falhas solucionadas em computadores, falhas selecionadas em smartphones e erros criados em ambos os dispositivos foi publicada ainda ontem, terça-feira, 26 de abril. Entenda abaixo o que significa fazer parte do Bug Bash, conforme a explicação da própria Microsoft.


Imagem: Windows Feedback Hub, um lugar para resolver os problemas do sistema operacional.

“Como parte da cultura aqui na Microsoft, nós gostamos de dedicar certos dias para juntar todos no time e focar na procura de erros ainda não reportados. Nós chamamos isso de “Bug Bash”. Estamos colocando o Bug Bash dentro do Windows e no Grupo de Dispositivos na próxima semana, e gostaríamos de convidá-los a se juntarem a nós! Uma grande quantidade de respostas que nós já temos partiram dos Windows Insiders, então achamos que seria apropriado também incluir vocês em nosso próximo Bug Bash”, explica a Microsoft. Para colocar isso em prática, a companhia liderada por Satya Nadella utilizará um sistema de missões no Windows 10 Feedback Hub, destacando as áreas que serão focadas em cada dia. Veja abaixo a definição da empresa.

“As missões que vocês irão encontrar no Bug Bash não são as missões tradicionais que listam passos para experimentar uma função ou ambiente. A maioria delas estão abertas intencionalmente para que vocês sigam passos que vêm naturalmente à mente, a fim de que terminem a missão e nos forneça um feedback baseado nela. Grande parte delas também listam mais de um ambiente que pode ser experimentado para concluir a quest. Todas as missões do Bug Bash terminarão no Feedback Hub para que você possa votar em uma resposta já existente ou oferecer uma nova baseada em sua experiência de conclusão. Por favor tenha a certeza de procurar feedbacks existentes para votar antes de criar um novo”, comenta a Microsoft. Há dois tipos distintos de missões, de acordo com ela:
  • Missões por tempo limitado: missões marcadas como “tempo limitado” irão expirar em 24 horas após terem sido publicadas, então tenha certeza de fazê-las antes do tempo acabar e elas serem substituídas por outras missões.
  • Missões avançadas: missões marcadas como “avançadas” são mais técnicas e talvez necessitem de mudanças na configuração do sistema e obrigam você a entender como revertê-las após a conclusão da missão. Você deve fazer apenas as missões que estiver confortável em fazer, pois, se algo der errado, precisará conseguir retornar ao estado inicial de sua máquina.
Para começar uma missão, vá no Feedback Hub após atualizar seu Windows 10 para a build 14332 do Insider Preview.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70757/windows-10-pacote-de-correcao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário