segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 ultrapassa Windows 7 como versão 64-bit mais popular dentre usuários da Steam


O Windows 10 segue se popularizando ao redor do mundo, já estando presente em mais de 270 milhões de aparelhos. Ao que parece isto também acontece dentre os usuários da rede de jogos Steam, pois a nova versão da plataforma conseguiu ultrapassar sua variante equivalente do Windows 7, se tornando agora a edição mais utilizada pelos jogadores. Vale lembrar que o público gamer ainda conta com um certo receio em atualizar seus dispositivos, já que o Windows 8 não foi exatamente bem visto em termos de desempenho em jogos, fazendo com que muitos se agarrassem ao Windows 7 com o espírito de "em time que está ganhando não se mexe".

Ainda assim, parece que a casa de Redmond aos poucos vai conquistando espaço com o Windows 10, fazendo com que cada vez mais esta edição de seu sistema operacional se consolide rumo ao topo do mercado mundial, algo que de acordo com a companhia não demorará muito para acontecer. Considerando que faltam apenas pouco mais de dois meses para os usuários aproveitarem a promoção de upgrade gratuito, devemos ter um grande crescimento em termos de adesão nestas próximas semanas, já que muita gente deixou propositalmente para a última hora buscando evitar os bugs encontrados nas compilações iniciais da plataforma.


Como pode ser visto, ao menos na Steam isto parece já estar acontecendo, pois apenas em relação ao último mês o relatório da Valve para a rede já demonstrou um aumento de 2,96% no uso do Windows 10 64-bit, fazendo com que o sistema corresponda a 36,97% dos usuários. Enquanto isso, o Windows 7 64-bit enfrentou uma queda de 1,22%, amargando agora a segunda posição com 32,99%. Vale destacar que em termos gerais o Windows 7 ainda permanece no topo, já que somadas as versões 32 e 64-bit da plataforma temos 39,96% contra 38,28% do Windows 10, o que significa que usuários de dispositivos mais antigos estão tendo uma resistência maior à atualização.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69257/windows-10-steam-ultrapassa-7.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário