segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 Redstone terá contador de notificações na barra de tarefas


As novidades apresentadas pela Microsoft para o Windows 10 durante a BUILD 2016 não param de aparecer, demonstrando que a companhia inseriu mais mudanças do que foi possível acompanharmos em tempo real. Agora, um funcionário da companhia publicou no Twitter uma interessante imagem sobre uma das muitas alterações feitas no sistema operacional, sendo um ponto que vem sendo solicitado pelos usuários de desktops e tablets há um bom tempo.

Como pode ser visto, com o Windows 10 Redstone será possível acompanhar as notificações de seus aplicativos diretamente na barra de tarefas, sendo exibido um pequeno círculo com um contador para que você possa saber quantas ações ocorreram naquele app enquanto você não estava olhando. Isto é basicamente o mesmo que temos nas tiles e em outras plataformas, demonstrando que a Microsoft está em busca de unificar cada vez mais o Windows 10, levando funcionalidades anteriormente específicas de um único ponto para todo o sistema.
Vale destacar que apenas aplicações criadas para a plataforma universal do Windows 10 serão capazes de contar com a novidade, havendo ainda a necessidade do desenvolvedor responsável utilizar as APIs mais recentes de notificações para que isto possa ser passado ao usuário. Como vimos na demonstração, ao menos os apps da própria Microsoft parecem já ter sido compatibilizados com o contador de notificações, bastando esperarmos para vermos se as demais companhias serão tão rápidas em implementar a função.

Link da Publicação: https://twitter.com/JenMsft/status/716269385728401408/photo/1

O update Redstone 1 será disponibilizado pela Microsoft aos usuários no mês de julho como uma "atualização de aniversário", não havendo ainda um dia exato para que isto ocorra. Considerando a nomenclatura escolhida pela empresa, contudo, é bastante provável que ele seja liberado no dia 29, já que esta foi a data escolhida para a publicação do Windows 10 em 2015. Ainda não foi confirmado se todos os tipos de aparelhos receberão a novidade simultaneamente, sendo comentado apenas sobre os PCs, consoles Xbox One e HoloLens, restando aguardarmos para vermos se os smartphones com Windows 10 Mobile também serão agraciados na mesma data.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69312/windows-10-redstone-badge-notificacoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário