sexta-feira, 8 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Microsoft explica funcionamento proativo da Cortana no Windows 10 Redstone


A Microsoft anunciou durante seu evento BUILD 2016 que a Cortana passará por diversas mudanças na geração Redstone do Windows 10, chamada comercialmente de "Update de aniversário" já que será disponibilizada em julho ao público geral. Como vimos, a assistente se tornará muito mais inteligente e integrada entre seus dispositivos, porém é a proatividade do software que se tornará seu principal diferencial.

Para explicar melhor como isto funcionará, a Microsoft publicou em seu blog oficial uma série de informações sobre as técnicas de aprendizagem da Cortana em sua nova versão, as quais permitirão que você "ensine" a assistente sobre sua rotina e principais ações que ela poderá tomar de forma autônoma, algo especialmente útil agora que foi criada toda uma suíte de inteligência ao redor da Cortana, utilizando bots para realizar as mais variadas funções.
Cortana está evoluindo para fazer as coisas para os usuários quando seus insights sobre usuários a ajudarem a antecipar o que eles precisam. Insights da Cortana são situações ou condições com base em sua compreensão do contexto do usuário ou intenção. Como a Cortana acompanha os usuários através de seus dispositivos Windows 10 e Android, ela sabe onde estão e quais são os seus horários, e usa esse conhecimento para formular seus insights sobre usuários e quando estender a mão para os especialistas. Desenvolvedores são os especialistas e constroem ações, que ajudam o usuário a fazer as coisas através de seu aplicativo, site ou no futuro, o seu bot. Ao registrar as ações proativas, você pode ensinar a Cortana qual a melhor hora para sugerir suas ações para o usuário.
Como pode ser visto, a Microsoft deseja que os desenvolvedores tenham acesso à Cortana para integrá-la aos seus aplicativos, sites e demais tipos de interação disponíveis, permitindo assim que a assistente possa oferecer ajuda ao usuário em determinados momentos, levando em consideração toda a sua base de conhecimento sobre ele.



Para que todos possam entender melhor como isto funcionaria, a Microsoft disponibilizou um exemplo prático sobre como os desenvolvedores poderiam tirar proveito desta integração com a Cortana para levar diferenciais aos seus serviços, fazendo com que eles chamem uma atenção maior dos usuários.
Você está no negócio de entrega de comida e é um especialista em levar comida quando as pessoas decidem pedir. Agora você pode ensinar a Cortana quando as pessoas são mais propensas a pedir comida ou quando elas acabam ficando com fome. Você cria um mapeamento de ações proativas "encomendar comida" para um insight como "reunião durante o horário de almoço" ou "trabalhando até tarde." Como resultado, quando Cortana percebe que uma reunião foi agendada sobre o horário de almoço para um de seus usuários, ela sugere para o usuário que ele ou deve pedir comida. Já que a Cortana sabe o local da reunião e dos alimentos preferências do usuário, ela ajuda a fornecer uma experiência personalizada de imediato, por exemplo, mostrando as os pratos preferidos do usuário e, em seguida, tendo o cuidado de preencher os detalhes, tais como quando e onde os alimentos devem ser entregues.
Caso a companhia seja de fato capaz de fazer com que os desenvolvedores abracem a ideia de utilizar a Cortana em conjunto com seus aplicativos, será realmente interessante vermos este tipo de novidade funcionando tanto em desktops com Windows 10 quanto em dispositivos móveis, sejam eles portadores do Windows 10 Mobile ou do Android.

Link original: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n69585/cortana-proativa-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário