domingo, 24 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Vídeo exibe novidades de nova versão da Windows Store


De uns tempos pra cá temos visto informações sobre mudanças que podem ser inseridas pela Microsoft em sua Windows Store unificada, permitindo que PCs, tablet, smartphones e todos os outros aparelhos com Windows 10 possam visualizar opções de apps, jogos, livros e muito mais de uma forma mais organizada e moderna. Após serem disponibilizadas algumas imagens da nova loja, eis que o portal WindowsBlogItalia publicou um vídeo em sua conta no YouTube demonstrando em detalhes as mudanças que serão inseridas pela Microsoft, permitindo assim que tenhamos uma ideia melhor de tudo que será adicionado.

Como pode ser visto, as principais novidades para ambas as versões da Windows Store para mobile e PC são:
  • Tema preto e branco, tanto para a versão móvel e para o PC.
  • A tela inicial é da mesma cor do tema.
  • Novo layout para a home e em geral para as seções de aplicativos e jogos: os elementos em primeiro plano, na verdade, são mais visíveis.
  • Revisão das telas de aplicativos: além de adicionar uma foto de capa, poderá ser visualizada a data de emissão da última atualização e o tamanho, como prometido há muito tempo.
  • Na página de atualizações de apps é exibido o tipo do aplicativo, a nova versão e data do update.
  • Notificação adicional de atualizações de aplicativos.
  • Atualizada a barra de update/instalação dos aplicativos.
Não sabemos se esta mudança virá já na próxima build do Windows 10 e Windows 10 Mobile, sendo comentado pelo portal apenas que as alterações devem ser vistas em breve.


Além do vídeo acima, obviamente em italiano, foram publicadas ainda duas extensas galerias de imagem para que tudo possa ser visualizado de forma ainda mais prática pelos usuários, sendo uma com a Windows Store em um desktop e a outra em um smartphone.

Como dito, ainda não há qualquer previsão para a chegada da nova Windows Store aos dispositivos, sendo necessário aguardarmos que a própria Microsoft se pronuncie sobre o assunto para vermos se ela será implementada já no próximo update para a geração Redstone da plataforma. Como tivemos uma atualização para os Insiders ao final da última semana, pode demorar mais alguns dias para que algo de novo seja liberado pela companhia para o programa de testes.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70568/Windows-store-nova-video-imagens.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário