sexta-feira, 29 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Pode isso Arnaldo? Windows 10 bloqueia buscadores e navegadores de terceiros via Cortana


O Windows 10 vem aumentando consideravelmente sua taxa de adesão nos últimos meses, fazendo com que a base de dados coletada pela Microsoft seja cada vez maior. Com isso, a companhia percebeu que muitos usuários estavam instalando serviços que alteravam certas partes do sistema tidas como primordiais, como a integração da Cortana com o buscador Bing e com o navegador Edge.

Devido a isto, a casa de Redmond decidiu tomar uma atitude drástica, afirmando por meio de seu blog oficial que a assistente pessoal não mais será capaz de se comunicar com serviços de terceiros, utilizando apenas as próprias soluções da Microsoft para abrir links e realizar buscas na web. Isto pode parecer algo até mesmo ditatorial para alguns, já que impede que usuários escolham qual o serviço que desejam utilizar em conjunto com a Cortana.
Começando hoje, para garantir que nós entregaremos uma experiência de busca desenvolvida para o Windows 10, Microsoft Edge será o único navegador a ser executado através da caixa de busca da Cortana. A única maneira que nós temos de garantir esta experiência é com a integração entre a Cortana, o Bing e o Edge.
Devemos lembrar, porém, que nem todos os usuários possuem conhecimento suficiente para realizar este tipo de escolha, muitas vezes ficando reféns de aplicações "auto-instaladas" como Hao123 e Baidu, o que significa que a ação da Microsoft também pode ser vista como uma espécie de proteção por parte da empresa em relação a estes usuários, buscando assim garantir que a experiência de uso da Cortana não será prejudicada por este tipo de erro.

Integração da Cortana com Bing e Edge tornou-se obrigatória no Windows 10

Vale notar também que a empresa ainda permitirá que você altere seu navegador ou mecanismo de busca padrão sem qualquer tipo de problema por meio do menu de configurações do Windows 10 e do Edge, respectivamente, porém esta mudança surtirá efeito apenas em ações realizadas fora da Cortana, ou seja, sempre que você realizar uma busca dentro da assistente ela automaticamente abrirá o Edge para exibir o resultado, mesmo que o Google Chrome ou outro serviço esteja configurado como padrão.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70924/windows-10-bloqueio-cortana-edge-bing.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário