quarta-feira, 13 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Cortana pode traduzir frases em novos idiomas no Windows 10


Ontem, a equipe do Microsoft Tradutor anunciou que adicionaram suporte para traduções instantâneas de novos idiomas na Cortana no Windows 10. São eles: francês, alemão, italiano e espanhol. Com isso, traduzir fica ainda mais fácil, principalmente se você não quiser digitar.
Quando você estiver usando o Windows 10 nesses idiomas e precisar de uma tradução rápida de uma frase, agora pode apenas perguntar à Cortana e você terá a sua tradução em um instante. Você também pode digitar a frase na barra da Cortana, caso você esteja em um lugar onde não pode falar em voz alta.
Atualmente, os usuários que tem o sistema no idioma em inglês e a Cortana funcionando, podem dizer em sua língua para a assistente traduzir frases para outros idiomas, com comandos como: "Hey Cortana, traduza onde está o ponto de táxi mais próximo em polonês" (ou qualquer idioma suportado). Assim, receberá a frase traduzida do Microsoft Tradutor diretamente dentro da Cortana.
Com essa nova atualização, os usuários podem fazer perguntas como essa nestes quatro novos idiomas suportados. O legal é que, como na frase de exemplo acima, poderemos perguntar de modo bem natural, como se estivéssemos falando com uma pessoa. Afinal, essa é uma das características da assistente.

Se por acaso a Cortana não pode fornecer uma tradução, ela vai realizar uma pesquisa e então abrir uma página da web com uma possível resposta.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69932/cortana-traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário