quinta-feira, 14 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Sistema interativo da Microsoft permite testar Windows 10 sem instalar nada


Você pode não saber, mas a Microsoft tem um meio de testar o Windows 10 sem precisar instalar nada no computador. Trata-se de um sistema online que simula PC, tablet e smartphone com o software mais recente da fabricante, e oferece meios de experimentar alguns dos seus principais recursos sem sair do navegador.

O "emulador" de Windows 10 pode demonstrar o funcionamento da Cortana (somente em inglês), do browser Edge, de aplicativos nativos como Microsoft Fotos, Mensagens e Xbox; entre outros recursos novos que a Microsoft implementou no sistema operacional.


Na prática, a página de teste do Windows contém uma série de vídeos organizados em temas para facilitar a navegação, incorporados a computadores, tablets e celulares virtuais para deixar a experiência mais interativa - para navegar entre dispositivos, basta usar os botões em destaque no canto superior direito.


A plataforma é interessante para quem quer saber mais sobre como o Windows 10 funciona, a exemplo de usuários de Mac, e não quer ou não sabe instalar versões realmente funcionais do sistema em máquinas virtuais. Além disso, a maior parte do conteúdo está em português.

Melhorias constantes


O Windows 10 se destaca de versões anteriores por receber atualizações regulares não só com correções de bugs, mas também com novas funcionalidades. Além disso, o novo Windows traz adições importantes para usuários finais, com recursos estreantes, como o bash do Linux, recurso multi-janela e muito mais. Confira 12 recursos avançados do Windows 10.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70003/emulador-windows-10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário