sábado, 2 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Conheça a nova Central de Ações do Windows 10 Redstone


A Microsoft apresentou durante o primeiro dia de sua conferência BUILD 2016 a nova Central de Ações que chegará aos dispositivos com Windows 10 após a "atualização de aniversário" que será disponibilizada em julho, nada mais sendo do que o update Redstone em sua forma pública. De acordo com o que foi revelado, a central agora passará a trabalhar de maneira muito mais integrada entre dispositivos, ganhando até mesmo a possibilidade de remover notificações de um aparelho através da central de outro, algo que ajudará bastante principalmente quem possui conta em redes sociais ou costuma receber muitas mensagens e e-mails.

Além de toda esta integração que ocorrerá por meio da nuvem, temos a chegada de uma série de novas informações que poderão ser destacadas pelos desenvolvedores em seus aplicativos, permitindo que os alertas sejam exibidos de uma maneira muito mais completa para os usuários. Para tornar tudo mais prático de ser entendido, a empresa separou uma imagem enumerando os pontos que passarão por mudanças na nova Central de Ações, permitindo assim que todos tenham uma ideia melhor das alterações que serão realizadas.


Como pode ser visto na imagem acima, são destacados os seguintes pontos:
  1. Imagem principal: plano de fundo responsável por destacar notificações relacionadas a imagens, algo que pode ser utilizado em apps como Instagram e Facebook, por exemplo.
  2. Logo do app: o logotipo do aplicativo será movido para o topo da imagem de fundo, onde também será posicionado o seu nome.
  3. Maior liberdade nas notificações: será possível que os desenvolvedores permitam que as notificações de seus apps mostrem o conteúdo de maneira mais livre, sendo permitido até mesmo alterar a imagem de uma notificação da aplicação de mensagens para exibir o contato responsável por aquela notificação, por exemplo.
  4. Layouts avançados: será possível personalizar as notificações para que assumam layouts mais avançados e dinâmicos, onde no exemplo é demonstrado seu uso por uma companhia aérea para companhamento do voo.
Vale destacar que as mesmas novidades também estarão disponíveis para live tiles e notificações interativas, possibilitando que os desenvolvedores criem um ecossistema completo para informar os usuários sobre itens importantes de seus aplicativos.

Abaixo pode ser vista ainda uma imagem demonstrando a Central de Ações em telas de diferentes tamanhos, dando uma boa ideia do que podemos esperar para a atualização Redstone no Windows 10 Mobile.


Ainda não há uma data exata para a liberação da atualização Redstone, porém por se tratar de um "update de aniversário" é provável que ela seja disponibilizada para desktops, HoloLens e consoles Xbox One no dia 29 de julho, chegando aos dispositivos móveis no decorrer do segundo semestre.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69205/windows-10-central-acoes-update-redstone.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário