segunda-feira, 4 de abril de 2016

[Sobre o Windos 10] Microsoft Edge avançou mais rápido que o Chrome em seus primeiros meses


Durante o Edge Web Summit hoje, a Microsoft introduziu um novo monitor de bugs e uma plataforma de dados para o Microsoft Edge e EdgeHTML (o motor de renderização do navegador). A companhia também anunciou que o navegador está sendo usado agora em mais 150 milhões de dispositivos ativos.

Como o nome sugere, o Microsoft Edge Issue Tracker permite que desenvolvedores enviem relatórios de bugs encontrados no Microsoft Edge ou no motor de renderização, além de buscar por bugs existentes e ajudar engenheiros do Edge a corrigirem os problemas. A Microsoft também anunciou o novo site de dados de plataforma, onde os usuários podem saber mais sobre o uso de APIs.

A Microsoft também comemora os mais 150 milhões de dispositivos utilizando seu mais recente navegador. Embora o Edge esteja disponível em todos os dispositivos Windows 10, incluindo Windows 10 Mobile e o Xbox, a Microsoft disse que prefere verificar o número de dispositivos ativos mensais que estão usando o Edge para verificar o seu progresso, ao invés de simplesmente verificar o número de downloads do navegador.

A Microsoft também disse que, de acordo com a Net Applications, os números de tráfego de internet com o Edge duplicaram entre Janeiro e fevereiro de 2016. Eles usaram também dados de outro serviço, StatCounter, para mostrar que o navegador está sendo usado mais do que o Google Chrome, se compararmos os primeiros sete meses em que cada um dos dois navegadores foram lançados.

Você pode acessar o Edge Issue Tracker aqui, e o Edge Platform Data aqui.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69315/microsoft-edge-150-milhoes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário