quarta-feira, 13 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Windows 10 ganha novas funcionalidades em seu recurso Narrador


Há poucas horas a Microsoft anunciou que seu recurso de acessibilidade “Narrador”, geralmente utilizado por pessoas com deficiência visual, ganhará novidades interessantes que visam facilitar ainda mais a sua utilização. A atualização promete, além das novas funcionalidades, torna-lo mais estável e confiável quando narrando textos, como explicado no vídeo a seguir:


Em relação ao desempenho, tanto a performance da navegação através do Menu Iniciar quanto a digitação serão aprimoradas, já na parte da leitura teremos uma melhor navegação por tabelas, resultando em uma experiência de uso ainda mais dinâmica quando utilizando o Word ou Windows Mail.

Por último, no quesito usabilidade, o Narrador será capaz de ler resultados sugeridos pela assistente virtual Cortana no navegador Microsoft Edge, bem como endereços de e-mail sugeridos no Outlook. Os comandos do teclado ficaram ainda mais intuitivos e as interações foram simplificadas em prol de uma melhor ergonomia.

Como sempre, as novidades chegarão primeiro para os usuários participantes do programa de testes Windows Insider. Além dessas novidades, o Windows 10 também está prestes a receber novos emojis e uma Central de Ações Personalizável.

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69982/windows-10-atualizacao-recurso-narrador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário