quinta-feira, 28 de abril de 2016

[Sobre o Windows 10] Mico do dia: atualização pro Windows 10 atrapalha transmissão de TV ao vivo


Quem nunca foi atrapalhado por uma mensagem de atualização do Windows que atire a primeira pedra! Aqueles alertas irritantes que ficam aparecendo a todo instante, perguntando se usuários querem atualizar para o novo sistema são, de fato, uma pedra no sapato.

Já mencionamos que esse tipo de aproximação faz parte de uma estratégia da Microsoft para tentar forçar com que usuários de Windows 7 e Windows 8/8.1 atualizem para a plataforma mais recente da empresa, o que acaba incomodando muitas pessoas que ainda não querem realizar o upgrade de sistema.

A mais nova vítima da vez foi o programa de TV KCCI, onde durante uma transmissão ao vivo da previsão do tempo, a apresentadora foi surpreendida por um pop-up convidando-a a atualizar para o Windows 10. O mico pode ser conferido no vídeo a seguir:


Não vai ser a primeira, nem a última vez que esse tipo de evento acontece. Quantas vezes, por exemplo, já não nos deparamos com mensagens similares em terminais de ônibus, aeroportos, estações de trem, letreiros digitais e diversos outros?

Link original: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n70889/mico-windows-10-atualizacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário